AnaMaria
Famosos / Polêmica

Anitta reforça pedido de respeito ao candomblé após polêmicas

Cantora foi acusada de raspar o cabelo por conta de rituais

Da Redação Publicado em 13/11/2020, às 09h43 - Atualizado às 09h43

Anitta esclarece boatos sobre candomblé - Instagram/@anitta
Anitta esclarece boatos sobre candomblé - Instagram/@anitta

Anitta usou suas redes sociais durante esta semana para negar rumores de que teria raspado seu cabelo por conta de um ritual religioso. No entanto, ela reforçou o pedido de respeito ao candomblé nesta sexta-feira (13).

Por meio do Twitter, a cantora disse que conheceu a religião ainda na infância pelo pai.

"Foi passando de pai para filhos por anos e anos, lá em Minas Gerais ainda", explicou, dizendo ainda que a mãe apresentou a ela o catolicismo.

Na sequência, ela disse que frequentou os dois até se identificar mais com o candomblé.

"Sempre frequentei os dois até me identificar mais com o candomblé e seguir me dedicando o quanto posso dentro da minha rotina. Mas tenho curiosidade, respeito e admiração por todas as religiões e gostaria que todos também tivessem com a minha", pontuou.

Ela ainda falou sobre os boatos envolvendo o assunto.

"As notícias tendenciosas que fazem pra fazer parecer que estou escondendo minhas crenças só me faz ter mais vontade de falar sobre o assunto. Até mesmo quando tentam provocar dizendo que eu só devo aparecer no barracão uma vez ou outra.... (ai ai viu... rs)", afirmou.

Tudo começou após um colunista indicar nas redes sociais que uma "poderosa cantora" teria ficado careca há cerca de dois meses por conta de sua religião. Desde entçao, a artista só estaria usando perucas "com a desculpa de estar investindo no mercado gringo".