AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Polêmica!

Anitta se pronuncia sobre polêmica com gravadora: “Não significa que acho inteligente"

Anitta chocou os fãs ao expor novas exigências de sua gravadora, em uma live no Instagram

Da Redação Publicado em 26/05/2022, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta terá que fazer suas músicas viralizarem no TikTok - Instagram/@anitta
Anitta terá que fazer suas músicas viralizarem no TikTok - Instagram/@anitta

Na última quarta-feira (25), Anitta realizava uma live, em seu Instagram, e, quando questionada por um fã, decidiu expor as novas exigências de sua gravadora internacional.

De acordo com a cantora, a gravadora passará a investir apenas em clipes que virem sucesso no TikTok.

Suas falas repercutiram muito e a artista decidiu se pronunciar a respeito, em comentário num post da página 'Vem Me Buscar Hebe', no Instagram. “Estou vendo alguns comentários. Não acho que o TikTok tenha destruído o mercado fonográfico. Acho que abriu espaço para artistas independentes terem a oportunidade de crescer”, iniciou sua fala.

“Cabe aos artistas se adaptarem às novidades e às mudanças no mercado caso queriam se manter na crista da onda. O que não significa que acho inteligente por parte das companhias condicionarem seus planos de investimento apenas a isso”, explicou ela.

A musa ainda ressaltou que admira o trabalho dos ‘tiktokers’ e que acha que eles devem ser respeitados como profissionais. “Não é nada fácil ser bem-sucedido nesse segmento como os desavisados falam. E acho que eles são os comunicadores que entenderam a nova linguagem desse novo entretenimento e dominam muito bem”, continuou.

Por fim, Anitta deixou claro que não fez a live na intenção de reclamar da decisão de sua gravadora, mas que apenas respondeu às perguntas feitas pelos fãs: “É só porque meus fãs estavam questionando alguns movimentos no meu trabalho, e eu, como encaro eles como parte da equipe, queria que eles entendessem direitinho tudo que rola”

Confira o comentário:

Comentário de Anitta na página 'Vem Me Buscar Hebe'
Anitta comenta na página 'Vem Me Buscar Hebe' - Reprodução/Instagram


ANITTA NÃO É A ÚNICA

Além da brasileira, outros artistas se posicionaram a respeito das novas imposições das gravadoras. As manifestações iniciaram quando a cantora norte-americana Halsey fez um desabafo em sua conta no TikTok, dizendo que gostaria de lançar uma nova música, mas que sua gravadora não permitiria caso não viralizasse na plataforma.

“Basicamente, eu tenho uma música que eu amo e quero lançar urgentemente. Mas minha gravadora não deixa”, reclamou a artista.

“Eu estou nessa indústria há oito anos, eu vendi mais de 165 milhões de discos e minha gravadora está dizendo que eu não posso lançar a menos que eles possam inventar um momento viral no TikTok”, continuou

“Tudo é marketing. Eu só quero lançar música. E eu mereço mais. Estou cansada”, finalizou Halsey sua fala.

Adele, Florence and the Machine, Zara Larsson e Ed Sheeran são outros profissionais da indústria musical que também mostraram sua indignação com a exigência.

Veja o vídeo de Halsey:

@halsey

I’m tired

♬ original sound - Halsey