AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / É festa!

Aniversário de uma lenda: Gilberto Gil completa 80 anos e recebe homenagens

As filhas do cantor, Bela e Preta Gil, parabenizaram o pai em seu aniversário

Da Redação Publicado em 26/06/2022, às 19h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O perfil oficial de Gilberto Gil ainda recomendou maneira dos fãs do cantor celebrarem o aniversário dele - Reprodução/Instagram
O perfil oficial de Gilberto Gil ainda recomendou maneira dos fãs do cantor celebrarem o aniversário dele - Reprodução/Instagram

É festa! Gilberto Gil, considerado um dos maiores cantores do país, completa 80 anos neste domingo (26).

E o que não faltou foi homenagens ao cantor: Bela e Preta Gil, as filhas dele, publicaram mensagens para lá de especiais no aniversário do pai.

A cantora postou uma foto em que aparecia com a roupa combinando com a de Gilberto, enquanto a chef de cozinha compartilhou dois cliques com ele: um recente e outro de quando era criança.

Preta agradeceu pela oportunidade de poder cantar ao lado do pai, expressando o que esse momento significa para ela. “Muito amor por esse Pai, Gilberto Gil! Maior emoção do mundo de estar ao seu lado no dia de hoje, festejando seus 80 anos! O show vai começar", escreveu.

Já Bela legendou seu post comentando sobre o privilégio de ser filha dele: "O melhor presente da vida foi ter vindo de você! Obrigada por todas as lições, por todas as conversas, por todas as refeições compartilhadas. Te amo Papai!”.

Ela seguiu desejando muitas coisas boas ao cantor em seu aniversário: “Muitos anos de vida porque viver ao seu lado só engrandece a tudo e a todos. Saúde, amor, paz, felicidade, comida boa, ócio e energia para fazer o que (se) quiser. Você é o nosso presente, Gilberto Gil!".

PARA O PÚBLICO

O perfil oficial de Gilberto Gil no Instagram ainda recomendou, por meio de seus stories, oito maneiras de celebrar os 80 anos do cantor.

A primeira delas é visitar o acervo digital dele, promovido pelo instituto que leva seu nome em parceria com o Google. A coleção relembra os momentos mais marcantes da carreira de Gil e pode ser acessada por qualquer pessoa.

Outras duas recomendações fazem referência à ‘Em Casa Com os Gil’, uma iniciativa que juntou toda a família em um retiro para realizar um álbum entre seus membros. Além do disco, também está disponível um documentário sobre sua execução.

Além disso, o perfil incentiva os seguidores do cantor a engajar em diferentes redes sociais, comprar o livro dele e ingressos de sua turnê na Europa e assistir o especial dedicado ao cantor no ‘Domingão do Huck’ deste domingo (26).