AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Antonia Fontenelle é condenada em primeira instância por associar irmãos Neto à pedofilia

Nas redes sociais, Felipe Neto e Luccas Neto comentaram sobre a decisão judicial

Da Redação Publicado em 16/12/2021, às 17h29 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônia Fontenelle foi processada pelos irmão Neto em 2021 - Reprodução/ Instagram
Antônia Fontenelle foi processada pelos irmão Neto em 2021 - Reprodução/ Instagram

A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle foi condenada pela justiça, em 1ª instância, por associar os youtubers Felipe Neto e Luccas Neto a incitação de pedofilia. 

A sentença, que condenou a loira por injúria, difamação e calúnia, levou em consideração o conteúdo de um vídeo que Antônia publicou no Instagram em 2021.

Nele, ela apresentou um compilado de vídeos dos irmãos e fez um questionamento em que sugeria que eles incitavam a pedofilia. No entanto, a publicação foi derrubada. 

Para o  juiz Ricardo Coronha Pinheiro, a apresentadora estava ciente que o conteúdo usado para atacar os youtubers era editado.

Porém, em vez de cumprir um ano de prisão, a decisão da 39ª Vara Criminal do Rio de Janeiro converteu a pena em regime aberto. Caso a sentença seja mantida, Fontenelle precisará prestar serviços comunitários e pagar uma multa de R$ 8 mil aproximadamente.

Os advogados de Antônia informaram ao Splash, do UOL, que pretendem recorrer da decisão. "A Antônia não caluniou ou difamou ninguém, apenas expos uma opinião para debate", afirmou Guaracy Bastos. 

IRMÃOS SE PRONUNCIARAM
Após a divulgação da decisão da justiça, Felipe Neto compartilhou um vídeo nas redes sociais em que fala sobre o assunto.

"A bolsonarista foi condenada a 1 ano de detenção por me associar com p*d0f*l1a, além do meu irmão. A justiça vai sendo feita. Ninguém faz ideia das coisas que eu passei esse ano? Ninguém", declarou.

Bastante emocionado, o youtuber disse que está muito feliz. "A sensação, sério, é que saiu um piano das costas. É saber que todo mundo vai saber que eu estava certo e quem estava errado. E tem mais, eu desejo tudo de melhor para essa pessoa, de verdade", garantiu.

"Eu não quero vingança, não quero te ver presa, eu não quero te ver em uma cadeia, quero que você pague pelos crimes que você cometeu, todos consolidados pelo juiz. Quero que você pague por eles, óbvio. Mas eu desejo que você seja feliz", concluiu Neto. 

Luccas Neto também se manifestou por meio dos Stories de seu perfil oficial no Instagram. "Eu fui acusado e associado à pedofilia durante o momento mais mágico da minha vida, que foi a gravidez do meu filho. Não foi fácil passar por tudo isso", afirmou, por fim.