AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Sem vínculo

Antonio Fagundes revela motivo que o fez desistir de atuar no remake de 'Pantanal'

Ator afirmou que os termos do contrato com a TV Globo não lhe interessavam

Da Redação Publicado em 29/06/2021, às 09h08 - Atualizado em 30/06/2021, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Fagundes trabalhou para a TV Globo por mais de 40 anos - Divulgação/TV Globo
Antonio Fagundes trabalhou para a TV Globo por mais de 40 anos - Divulgação/TV Globo

A notícia de queAntonio Fagundes e a TV Globo não tinham mais vínculos pegou o público de surpresa em 2020. Mesmo assim, o ator estava escalado para atuar no remake de 'Pantanal'. Meses depois, o artista recusou o papel e deixou os fãs curiosos sobre o motivo. 

Em entrevista ao Notícia da TV, divulgada no último domingo (27), Fagundes revelou que a razão para desistir da nova novela foi contratual. Isso porque, ao longo dos mais de 40 anos como funcionário da emissora, ele tinha o direito de gravar trabalhos apenas três dias por semana, o que lhe dava a possibilidade de conciliar a TV com o teatro. 

No entanto, diante das condições propostas, o artista resolveu abrir mão do contrato. "Quando me chamaram para fazer Pantanal, não aceitei as condições que me ofereceram", disse. "Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa", ressaltou. 

Vale lembrar que o fim do vínculo de Fagundes com a emissora vem de encontro com as decisões da própria Globo em encerrar contratos com artistas veteranos, numa política de corte de gastos. 

Para Antonio, a empresa tem autonomia para fazer o que quiser. "Está se valendo mais uma vez dessa liberdade. Se o fato de a Globo estar abrindo mão do seu patrimônio vai trazer algum reflexo para ela, só o futuro dirá."

O último trabalho de Fagundes nas telinhas foi em 'Bom Sucesso', exibida em 2019, em que ele interpretou o empresário Alberto.