AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Indireta

Ao vivo, Fátima Bernardes alfineta Bolsonaro após discurso sobre dispensa do uso de máscaras

A jornalista falou sobre o uso do utensílio e reforçou a sua importância

Da Redação Publicado em 11/06/2021, às 16h38 - Atualizado às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em protesto contra Bolsonaro, Fátima Bernardes veste máscara ao vivo - Globoplay/ Instagram @jairmessiasbolsonaro
Em protesto contra Bolsonaro, Fátima Bernardes veste máscara ao vivo - Globoplay/ Instagram @jairmessiasbolsonaro

Fátima Bernardes usou os minutos finais do 'Encontro' (TV Globo), desta sexta-feira (11), para mandar um recado às autoridades. A apresentadora, encerrou o programa colocando, ao vivo, sua máscara de proteção contra a Covid-19.

Isso porque, na última quinta-feira (10), o presidente da república Jair Bolsonaro (sem partido) informou que pediu ao ministro da Saúde, MarceloQueiroga, uma medida para permitir que, aqueles que já se vacinaram, não precisem mais usar máscaras em lugares públicos.

Assim que a autoridade deu o comunicado, vários especialistas começaram a protestar contra a ideia, além de apresentar argumentos contrários à desobrigação do uso do item. Mesmo assim, o presidente voltou a falar sobre o parecer que espera de seu ministro, nesta sexta (11).

Como forma de protesto, Fátima, mandou uma indireta a Jair Bolsonaro, sem precisar citar seu nome. Ela terminou o programa vestindo sua máscara e ainda fez questão de relembrar aos telespectadores sobre a importância do acessório. 

"Quero deixar um recado para você se cuidar, vem aí o fim de semana. Se cuide com responsabilidade, aproveite com responsabilidade, use máscara. Todos os dias eu estou aqui sem máscara nesse pedacinho que você vê, mas quando eu saio daqui, eu coloco a máscara," começou.

Em seguida, a morena falou sobre empatia. "Porque é uma forma de me proteger, mas também é uma forma de proteger o outro. Caso eu venha a me contaminar, eu não vou querer que uma pessoa querida, amada, fique doente, e mesmo uma pessoa que eu não conheça", afirmou.

"Por responsabilidade, por amor ao outro, a nós mesmos, a nossa família, aos nossos amigos e a quem a gente não conhece, use máscara para se proteger", concluiu.

MENSAGEM NO INSTAGRAM

Fátima Bernardes decidiu fortalecer o seu recado ao vivo sobre a importância das máscaras. Em seu Instagram, a morena compartilhou uma foto ao lado do namorado, TúlioGadêlha, que inclusive apareceu no programa desta sexta-feira (11), para fazer uma homenagem à amada.

No clique, ambos apareceram usando duas máscaras e, por meio da legenda, a jornalista expôs, mais uma vez, sua opinião sobre o item de proteção.

"Eu acredito que o amor salva. E salva mesmo. Mas hoje quero falar da máscara. Ela também salva. Ela é a arma que temos pra nos proteger, mesmo para quem já tomou a vacina. Se você não quer se contaminar, nem contaminar ninguém, use máscara ao sair de casa. Ela é um símbolo da sua responsabilidade e do seu compromisso com a vida", escreveu.

Confira: