AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Aos 20 anos, Larissa Manoela descobre doença no útero e faz alerta: ''Conviver com dor''

A atriz aproveitou para conversar com um especialista, que deu dicas de como contornar a situação e explicou mais sobre o problema

Da Redação Publicado em 02/09/2021, às 15h01 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Larissa Manoela - Reprodução/Instagram
A atriz Larissa Manoela - Reprodução/Instagram

Larissa Manoela surpreendeu seus seguidores ao revelar que tem endometriose, uma doença causada por inflamações do tecido que reveste o útero. Na última quarta-feira (1), a famosa participou de uma live no Instagram, ao lado do especialista Claudio Crispi, para sanar dúvidas sobre a patologia.

"É tudo muito novo ainda para mim, estou descobrindo. Mas o mais importante de eu ter compartilhado aberto algo tão pessoal da minha vida foi saber que eu posso inspirar outras mulheres a também fazerem uma pesquisa profunda e salvar e dar qualidade de vida para essas mulheres", comentou a artista.

Em outro momento da conversa, Larissa explicou como é conviver com a doença.

"Conviver com dor... [é ruim] e quem tem endometriose, ou acha que tem, sabe como é viver com isso. Então, se uma mulher que seja, eu tenha conseguido inspirar com essa live para mim já transforma, já passa a ser muito mais especial do que está sendo todo esse processo de descoberta, de aprendizado", ressaltou.

Para a atriz, a descoberta do problema causou espanto: "Me assustou porque um dos meus maiores sonhos é ser mãe”.

“Graças a Deus, eu descobri no início e peguei no estado inicial. É importante pegar no estado inicial, porque é uma doença inflamatória, autoimune. Você contra você mesmo, então é importante ter um suporte, um tratamento", finalizou.