AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Imunizado!

Aos 35 anos, Rafael Cardoso é vacinado contra Covid-19 e revela comorbidade

Esposa publicou registro do momento em que ele recebeu o imunizante

Da Redação Publicado em 24/05/2021, às 17h45 - Atualizado às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso recebe primeira dose de vacina contra Covid-19 - Instagram/@maribridicardoso
Rafael Cardoso recebe primeira dose de vacina contra Covid-19 - Instagram/@maribridicardoso

Rafael Cardoso é mais um dos famosos que tomou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19! O ator de 35 anos recebeu o imunizante da Astrazeneca na manhã desta quarta-feira (24).

O registro do momento da picada foram publicados pela esposa do artista, Mari Bridi. Durante a série de Instagram Stories, ela fez questão de mencionar qual das vacinas o famoso estava tomando e ressaltar que ele tem uma comorbidade.

"Mas tudo porque eu tenho comorbidade, né gente! Senão eu esperaria", destacou ele. "Ele tem uma condição congênita do coração. Nasceu assim e se cuida. Eu não sou, tenho 36 e só vou tomar em agosto", completou a youtuber.

O global tem miocardiopatia hipertrófica assimétrica desde a infância.

Rafael Cardoso vacinado

ANA FURTADO
Quem também recebeu a primeira dose da vacina foi Ana Furtado! A apresentadora recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (24), em um posto de saúde na Vila Canoas, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ).

Nas redes sociais, a famosa, de 47 anos, compartilhou uma foto comemorativa para lá de especial, onde surge segurando o comprovante de vacinação. "Vacinada. Aliviada. E muito, muito emocionada. Desde o fim do tratamento contra o câncer de mama, sigo em remissão (rumo à minha cura definitiva) com uma série de medicações diárias que me incluem no grupo com comorbidade”, começou explicando em seu Instagram. 

Na sequência, Ana ressaltou que, assim como ela, pessoas em tratamento de câncer, já curadas ou “sob observação"” devem procurar um profissional adequado para entender melhor sobre o grupo prioritário. “É muito importante que, se em tratamento oncológico ou, como eu, em período de remissão do câncer, você consulte seu médico especialista e responsável para entender se o seu caso se enquadra em grupos prioritários”, alertou.

“Cada paciente é único e cada caso é muito particular. Por isso, de novo: converse sempre com seu médico”, acrescentou.

A apresentadora fez questão de ressaltar aos seguidores a importância da vacinação: “A vacina representa esperança pela vida. É uma proteção individual, coletiva e é, acima de tudo, um direito de todos!”.

E aproveitou para fazer um pedido: “Confira o calendário da sua cidade, vacine-se e incentive também a vacinação. A vacina, aquela pela qual tanto esperamos, já existe. Ela está aí!”.

Ao final, agradeceu aos profissionais de saúde por todo empenho e desejou que o imunizante chegue para toda população brasileira. “É preciso também cobrar que ela chegue com a maior agilidade possível a todos os brasileiros. Obrigada a todos os profissionais da ciência, saúde e ao SUS, tão necessários! Sou infinitamente grata a toda oportunidade de cura e de VIDA! Que chegue para TODOS o mais rápido possível!”, completou.

Os comentários da publicação, é claro, foram recheados de mensagens carinhosas e comemorativas pela conquista de Ana Furtado. “Graças a Deus”, escreveu uma seguidora. “Parabéns Ana! Muito muito feliz por você”, disse outra. “Ana, que bênção! Vendo a sua emoção sigo com mais Fé ainda! Muito feliz por você!”, acrescentou uma terceira.