AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luto!

Aos 43 anos, ex-BBB Josy Oliveira morre por complicações em cirurgia de aneurisma

Participante da nona edição do reality teve um Acidente Vascular Cerebral durante o procedimento

Da Redação Publicado em 05/09/2021, às 15h47 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora estava em tratamento contra um aneurisma cerebral - TV Globo/Fabrício Mota
Cantora estava em tratamento contra um aneurisma cerebral - TV Globo/Fabrício Mota

Participante da 9ª edição do ‘Big Brother Brasil’ (TV Globo), a cantora Josiane Belizário de Oliveira, mais conhecida como Josy Oliveira, morreu na manhã deste domingo (5), em São Paulo, devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ocorreu como complicação de uma cirurgia. O procedimento visava tratar de um aneurisma, diagnosticado no início deste ano. 

As informações foram divulgadas por um jornal de Juiz de Fora, Minas Gerais, cidade natal da ex BBB. Mais tarde, a irmã de Josy, Jeanne Oliveira, confirmou a notícia para o G1. Segundo o UOL, a família autorizou a doação de órgãos e o corpo será cremado, também em São Paulo, mas ainda sem previsão de data.

A cantora deixou o marido, Daniel Ramos, e um filho, Matheus. Nas redes sociais, o amado escreveu um texto de despedida. "Obrigado por ter me escolhido e dado o privilégio de compartilhar sua vida comigo por 12 anos com o mais puro amor. Obrigada pela sua vida que vai permanecer para sempre viva em todos que tiveram a oportunidade de te ter por perto", declarou.

Josy se formou em psicologia, mas se dedicou a carreira de cantora, chegando a lançar o álbum 'Influências'. Fã de música popular brasileira e eletrônica, tocava violão, percussão e piano.  

Uma série de fãs lamentaram a morte precoce da famosa. Entre eles, a vereadora de Juiz de Fora Tallia Sobra (PSOL), que se pronunciou no Twitter. "Que notícia triste! Acabei de ficar sabendo sobre o falecimento de Josy Oliveira. Ela fez parte da nossa vida LGBT no People, era nossa cantora aos domingos e sempre muito acolhedora. Guardo com carinho um CD autografado. Um abraço na família e amigos!", escreveu.

NO BBB
Cantora viveu um relacionamento com Newton Siqueira (Crédito: TV Globo) 

A loira entrou no BBB após votação pela dinâmica da casa de vidro; chegou perto da final, sendo a 12ª eliminada. Durante sua participação, viveu um relacionamento com o gaúcho Newton ‘Ton’ Siqueira, que escreveu um texto lamentando a morte da ex-namorada em seu perfil no Twitter. "Meus mais sinceros pêsames a toda família da Josy. Infelizmente, Deus a levou. Uma guria alegre, de bem com a vida, tinha um filho de 5 anos e uma família maravilhosa. Não tivemos contato após todos estes anos pós BBB, mas sei que ela tinha uma carinho enorme pelos seus. Meus mais sinceros pêsames a toda família", postou.

Na época, a relação dos dois chegou a ser alvo de críticas do público, devido ao comportamento excessivamente ‘grudento’ do sulista. Para se ter ideia, Ton não a deixava ir ao banheiro sozinha, arrumou várias discussões por ciúme e também planejou casamento e quatro filhos, mesmo com poucas semanas de relacionamento. 

O gaúcho foi o 4º eliminado da edição, após protagonizar uma briga com Ana Carolina. Depois da saída do amado, Josy descobriu que ele havia supostamente dado em cima de Priscilla, outra participante da temporada, fora da casa. O entrave fez com que os dois não tentassem continuar a relação fora do confinamento. 


Ton chegou a planejar diversos filhos com a psicologa. Mesmo durante o confinamento, o gaúcho acreditava que a loira estava grávida (Crédito: TV Globo)