AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / UAU!

Aos 64 anos, Cissa Guimarães revela que posaria nua: ‘‘Sem colocar Photoshop’’

Atriz revelou que acha “legal mostrar uma certa flacidez” no ensaio sensual

Da Redação Publicado em 29/11/2021, às 09h40 - Atualizado às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz já posou nua para as revistas Playboy (1994) e Sexy (2005) - Instagram/@cissaguimaraes
Atriz já posou nua para as revistas Playboy (1994) e Sexy (2005) - Instagram/@cissaguimaraes

Cissa Guimarães mostrou que está em paz com a idade ao afirmar que posaria nua novamente no auge dos 64 anos. O assunto veio à tona durante entrevista da atriz ao Universa Uol, em que declarou que estabeleceria apenas uma condição: não utilizar Photoshop para editar as imagens. 

“Faria um ensaio, sim, porque acho maravilhoso. E não seria aquela beleza da gostosa, mas um lugar muito além. É o ser humano na sua totalidade, no seu tempo. A juventude é a coisa mais bonita do mundo, mas ela passa”, começou em menção aos seus ensaios para as revistas masculinas Playboy, em 1994, e Sexy, em 2005. 

Em seguida, completou: “A gente não pode rotular de feia a velhice. Ela tem a sua beleza, porque é a história da gente. Acho legal mostrar uma certa flacidez. Encararia essa sem colocar Photoshop”.

O motivo de tanta autoconfiança é que Cissa aprendeu a enxergar beleza nas transformações de seu corpo. “O tempo é rei e meu amigo. Ele me ajuda a acalmar as minhas dores. Claro que tem a lei da gravidade e não posso dizer que estou achando muito bom envelhecer, que é muito bom ver o meu tônus não ficar tão bom, ter rugas”. 

“Tem coisa que é difícil e acho que senti o início da minha velhice mais na pandemia, porque como sou muito ativa, sinto que o meu corpo não acompanha, fico cansada. Porém, olho para isso de uma forma poética”, refletiu a atriz. 

SAÍDA DA GLOBO

Outro assunto abordado na entrevista foi a saída de Cissa Guimarães da TV Globo após mais de 40 anos na emissora. Segundo ela, o encerramento do contrato aconteceu por uma série de motivos. 

“Não é uma decisão. Acaba um contrato, e você discute se vai renovar ou não. Não houve, em nenhum momento, essa história de demissão. Há, obviamente, uma questão toda corporativa, de gastos. Para mim, é um ciclo que estava se fechando havia muito tempo. Quero mudar para outras coisas, ter uma certa liberdade, curtir minha vida”, declarou.

Atualmente, os planos da atriz são de aproveitar fora das telinhas: “Quero ficar um pouco na contemplação da vida, estudar história da arte, ler, ficar com os meus netos, não fazer nada com horário fixo”.