AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Música

Após 26 anos do acidente, relembre 5 sucessos dos Mamonas Assassinas

Acidente que tirou a vida dos Mamonas Assassinas completa 26 anos em 2022

Da Redação Publicado em 02/03/2022, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre 5 músicas dos Mamonas Assassinas que fizeram sucesso - Divulgação/Instagram
Relembre 5 músicas dos Mamonas Assassinas que fizeram sucesso - Divulgação/Instagram

Há exatos 26 anos, um trágico acidente aéreo tirou a vida dos cinco integrantes do Mamonas Assassinas. Nesta quarta-feira (2), vários fãs se reuniram para homenagear a banda e seu legado. Por isso, AnaMaria Digital separou 5 sucessos da banda para refrescar sua memória.

'PELADOS EM SANTOS'

A canção 'Pelados em Santos', lançada em 1995, deu nome ao primeiro e único álbum de estúdio da banda. Clássico dos anos 90, o single embalou festas e ganhou até um videoclipe.

'1406'

Com a famosa ironia, a banda lançou a letra de '1406' como uma crítica ao capitalismo. A faixa contém uma brincadeira com as palavras, intercalando entre português e inglês, que ficou muito famosa entre o povo brasileiro.

'CHOPIS CENTIS'

A canção, lançada em 1995, contém o mesmo ritmo que o clássico 'Should I Stay or Should I Go?', da banda inglesa The Clash, e conquistou o público. Assim como a anterior, a música brinca com as palavras, dessa vez em português.

'MUNDO ANIMAL'

Outro sucesso da banda foi 'Mundo Animal', que faz várias brincadeiras em relação ao modo de vida dos animais. Recentemente, a música recebeu uma nova versão.

'CABEÇA DE BAGRE II'

A faixa 'Cabeça de Bagre II' foi inspirada na própria vida do vocalista, Dinho, quando ele ainda estava na quinta série. A canção faz referência à música 'Cabeça de Dinossauro', do Titãs.