AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eterno

Após anunciar despedida dos palcos, Milton Nascimento garante: “Não vou parar de cantar”

Milton Nascimento esclareceu que não irá parar devido a problemas de saúde

Da Redação Publicado em 23/05/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anúncio da ‘aposentadoria’ do cantor foi feito no programa ‘Altas Horas’ - TV Globo
Anúncio da ‘aposentadoria’ do cantor foi feito no programa ‘Altas Horas’ - TV Globo

Milton Nascimento anunciou que fará sua última turnê nacional aos 80 anos. Em entrevista ao ‘Fantástico’ do último domingo (22), o músico fez questão de deixar claro que isso não significa que abandonará a música de vez.

"Vou parar de fazer turnês, mas não vou parar de compor nem cantar. Se acontecer algo na vida, eu volto", tranquilizou os fãs. Em seguida, Nascimento esclareceu que não está parando devido a problemas de saúde: "Não estou doente, graças a Deus".

Quanto à chegada dos 80 anos, Nascimento declarou não sentir tanto o peso da idade. “Passa rápido o tempo. Não boto aqui que vou fazer 80 anos. Tem um menino sempre dentro de mim”, brincou o veterano.

Outro assunto que veio à tona na entrevista foi o papel de Milton Nascimento no enfrentamento à Ditadura Militar. O artista se posicionou contra as pessoas que defendem a volta do regime dos militares no Brasil.

"Acho que o pessoal tem que entender que não pode voltar no tempo. Pessoal achar que tem algo de bom na ditadura... Não posso deixar que isso volte. Isso é coisa que eu não suporto", declarou ele.

Confira um trecho da entrevista:

ANÚNCIO

Milton Nascimento declarou que a turnê "Última Sessão de Música" encerará sua trajetória nos palcos até o final de 2022. Os shows estão previstos para todo o Brasil, como explicou o cantor em vídeo divulgado no ‘Altas Horas’.

"Solto a voz na estrada desde os 13 anos. Minha música me levou aos quatro cantos do mundo em seis décadas. Me tornei cidadão do mundo sem deixar de ser brasileiro (...) Este ano completo 80 anos e essa turnê marcará minha despedida dos palcos. Da música jamais", anunciou Nascimento.