AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Após anunciar que descobriu câncer, Fátima Bernardes é homenageada por Ana Furtado

Colega de profissão enviou energias positivas para a apresentadora do 'Encontro'

Da Redação Publicado em 03/12/2020, às 17h03 - Atualizado em 09/12/2020, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fátima Bernardes ganha homenagem de Ana Furtado - Instagram/ @aanafurtado
Fátima Bernardes ganha homenagem de Ana Furtado - Instagram/ @aanafurtado

Fátima Bernardes revelou que descobriu estar com câncer no útero em estágio inicial na última quarta-feira (2). Diversos colegas de profissão, ao se depararem com a notícia, enviaram mensagens positivas para ela, inclusive Ana Furtado.

Em um clique, publicado em sua conta oficial do Instagram, a apresentadora surgiu com a amiga de emissora. Ana usava uma roupa rosa, já Fátima optou no dia por uma peça preta e ambas estavam maquiadas e para lá de lindas.

“Além de ser uma apresentadora admirada que, com um carisma único e toda simplicidade, conversa com o Brasil inteiro todas as manhãs, Fátima  é uma mulher de garra, de força, coragem e, sobretudo, de muita LUZ!”, iniciou na legenda do post.

Depois, a famosa enviou um recado especial. “Sou sua fã, Fátima. Eu e milhões de brasileiros que você conquistou com sua energia linda e alegria de viver! Que essa onda de amor e positividade chegue até você em forma de CURA! Não tenho dúvidas de que esse novo desafio você JÁ VENCEU. Fé, força, foco e coragem, minha amiga!!!! Estamos com você”, exclamou.

Vale lembrar que Furtado já teve câncer de mama, mas se curou da doença.

Confira:

Foto: Instagram/ @aanafurtado

CARREIRA

Se engana quem pensa que Fátima Bernardes sempre quis ser jornalista. À frente do ‘Encontro’, exibido na TV Globo desde 2012, ela relembrou, em entrevista ao Gshow em 2019, a época em que dedicava cerca de oito horas do seu dia ao sonho de se tornar a primeira bailarina do Theatro Municipal.

Segundo ela, foi preciso sacrificar muitos momentos pela dança. A apresentadora contou ainda quando decidiu abandonar as sapatilhas para abraçar a carreira jornalística.

"Abri mão de vários fins de semana, sim. Agora danço de maneira leve. Lembro da minha estreia, com oito aninhos, no Theatro Municipal, de viajar com grupo de amigas, da primeira vez que fui para fora do país, em Nova York, fazer aulas de jazz, balé e sapateado... Foi incrível. Depois, com os clipes que fiz para o 'Fantástico', percebi que não era mais esse caminho. Da mesma maneira que me dediquei intensamente à dança, passei a me dedicar ao jornalismo”, descreveu Fátima.

Durante os 14 anos que permaneceu na bancada do ‘Jornal Nacional’ ao lado de seu ex-marido, William Bonner, ela percebeu que a dança a ajudou muito a não se desesperar diante de um erro. Mas a migração para o entretenimento, segundo ela, marcou seu reencontro com o antigo sonho. Tanto que Fátima já se apresentou algumas vezes dançando durante o seu programa.