AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Após caso de racismo contra os filhos, Giovanna e Bruno escrevem depoimento emocionante

Giovanna e Bruno estão unidos com a família nesse momento difícil

Da Redação Publicado em 01/08/2022, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna, Bruno e a família estavam em um restaurante em Portugal quando o caso de racismo ocorreu - Instagram/@gioewbank
Giovanna, Bruno e a família estavam em um restaurante em Portugal quando o caso de racismo ocorreu - Instagram/@gioewbank

Após o caso de racismo contra seus filhos, Titi, de 9 anos, e Bless, de 7, que ocorreu em Portugal no último fim de semana, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso se manifestaram pela primeira vez em suas redes sociais.

O casal resolveu se pronunciar por meio do Instagram, publicando dois registros em família e escrevendo uma carta aberta na legenda da publicação. “Aos amigos, seguidores, imprensa e a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e nos apoiaram nesses dias... A gente vai ser o mais simples possível: nosso muito obrigado!”, iniciaram.

“Estamos cuidando dos nossos filhos, nos cuidando e tomando todas as providências possíveis. Somos conscientes de todos os nossos privilégios e sabemos (sabemos mesmo) que apenas por sermos brancos tivemos tamanha comoção. Nós lutamos, nós choramos. E nós podemos gritar. Portanto, queremos, mais uma vez, lembrar que famílias pretas gritam todos os dias diante destes crimes e violências - verbais ou físicas. E muitas vezes famílias que se silenciam porque sabem que seu grito não é ouvido”, continuaram.

Na sequência, eles falaram sobre a união de sua família para enfrentar esse momento difícil. “Agora estamos com nossos filhos do lado – com todo o amor que podemos dar a eles – para que eles saiam fortes perante o que viram e ouviram. Pedimos respeito a este momento pois o que gente ouviu dói na alma, mais que um soco. E dói em nossos filhos e em muita gente que vive isso o tempo inteiro, em todo o mundo”.

Por fim, Giovanna e Bruno aproveitaram para deixar claro que a luta continua. “Seguiremos, serenos, com amor. E caminharemos deste nosso lugar de privilégio nos comprometendo a seguir combatendo ativamente na luta antirracista pois, mais uma vez: racismo é crime”, finalizaram o texto.

Veja a publicação na íntegra: