AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Desabafo

Após fortes dores, Anitta é diagnosticada com endometriose e será operada: “Contando os dias”

A cantora Anitta aproveitou para fazer um alerta sobre a doença e rebater boatos nas redes sociais

Da Redação Publicado em 08/07/2022, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta usou as redes sociais para compartilhar seu diagnóstico - Instagram/@anitta
Anitta usou as redes sociais para compartilhar seu diagnóstico - Instagram/@anitta

Anitta desabafou, na madrugada desta sexta-feira (8), e revelou em sua conta do Twitter que irá passar por uma cirurgia . A cantora foi diagnosticada com endometriose ao realizar uma bateria de exames após reclamar de fortes dores no canal vaginal.

A artista contou que acreditou por anos que sofria de alguma infecção e que o assunto apareceu diversas vezes na mídia de forma pejorativa. 

“Uma vez eu falei num podcast ou em alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível. E que toda vez que eu tinha relação com o ‘piu piu’ mais avantajado eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor. Pois logo em seguida vários portais e sites de médicos fizeram matérias ensinando ‘como evitar a infecção urinária de Anitta’”, disse.

“Quando li essas matérias pensei ‘esses senhores me examinaram e eu não to sabendo?’ Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Estavam querendo dizer que eu não tenho higiene? Era insinuando que eu não uso preservativo? (Alô DST, hein, saí ilesa dessa população inteira mundial que já passou por aqui só na base da sorte e do milagre?)”, falou bem humorada.

Em seguida, a Garota do Rio compartilhou que, enquanto acompanhava o tratamento de câncer do pai, comentou sobre suas dores com uma médica, que indicou exames até chegar ao diagnóstico de endometriose.

“Pois bem galera... fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja que comanda tudo lá, que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... não tem bactéria. Nunca teve em nenhum dos exames”, afirmou.

“A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá: endometriose. No dia seguinte, ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está”, continuou

Anitta ainda disse que está de cirurgia marcada e fez um alerta para a conscientização da endometriose. “Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia.”

“Enfim... minha cirurgia está marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar”, concluiu.

Confira o desabafo: