Faustão deixa Rede Globo antes da hora após ter contrato desfeito

Tiago Leifert irá substituir o apresentador até a estreia de Luciano Hulk

Da Redação Publicado quinta 17 junho, 2021

Tiago Leifert irá substituir o apresentador até a estreia de Luciano Hulk
Após problema de saúde, Faustão não irá retornar para a Rede Globo - Globo/Fábio Rocha

A Rede Globo surpreendeu os telespectadores, nesta quinta-feira (17), ao anunciar que o apresentador Faustão não irá retornar para o comando do 'Domingão'. A emissora explicou, em um comunicado oficial, que o contrato com o famoso sofreu um 'distrato', ou seja, foi desfeito. 

Além disso, Tiago Leifert, que foi o encarregado de substituir Faustão enquanto o apresentador esteve internado, irá comandar a atração. Luciano Hulk, o escolhido pela empresa para preencher a faixa de programação do domingo, irá estrear posteriormente com o seu novo programa. 

Confira o comunicado na íntegra: 

"O apresentador Tiago Leifert estará à frente das tardes de domingo da TV Globo, até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck. Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato", informaram. 

FAUSTÃO NA BAND 

Em nota, a emissora de João Jorge [Johnny] Saad explicou que a volta de Faustão à Band era “um sonho antigo” e aproveitou para fazer uma série de elogios ao comunicador que, por mais de 30 anos, comandou o ‘Domingão do Faustão’.


"Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso", começou a assessoria emissora.

Na sequência, falaram sobre o carinho que todos na empresa sentem pelo famoso: "Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças”.


Para finalizar, a equipe mencionou a trajetória do famoso na emissora carioca e ainda se entusiasmou com a contratação, na próxima semana: “Certamente deixa [saudades] também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes".

Último acesso: 24 Jul 2021 - 20:36:31 (1146491).