AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Milagre

Após ser esfaqueado, jornalista Gabriel Luiz volta às redes sociais: “Sem sequela nenhuma”

Gabriel Luiz mostrou otimismo e agradeceu pelo apoio em sua recuperação

Da Redação Publicado em 02/05/2022, às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter da TV Globo foi vítima de tentativa de latrocínio na noite de 14 de abril - Instagram/@gabluiz
Repórter da TV Globo foi vítima de tentativa de latrocínio na noite de 14 de abril - Instagram/@gabluiz

O jornalista Gabriel Luiz voltou às redes sociais, no último domingo (1º), após ser vítima de uma tentativa de latrocínio próximo à sua casa. Diretamente do Hospital de Brasília, ele aproveitou para tranquilizar o público e agradecer o apoio recebido diante das 10 facadas que levou em diversas partes do corpo.

No Instagram, Gabriel surgiu sorridente no jardim da unidade médica. O repórter da TV Globo vestia uma camiseta de seu super-herói favorito, o Batman. Mais magro, é possível notar alguns curativos e cicatrizes em seu pescoço e braços.

Ele escreveu: “EU ESTOU VIVO! Olha, eu devo ter uma proteção gigante lá de cima por sair dessa vitorioso e sem sequela nenhuma. Não tem outra explicação. Só me cabe agradecer e me agarrar a essa nova chance que Deus me deu, com a expectativa de ter alta nos próximos dias”.

Gabriel fez menção às ajudas que recebeu para que conseguisse se recuperar. “Se estou aqui hoje também é porque meu destino colocou pessoas de luz perto de mim: os vizinhos que me socorreram, os bombeiros que chegaram em minutos, e principalmente as equipes do Base e do Hospital Brasília, que me atenderam com precisão, experiência e sabedoria. Devo tudo a esses profissionais”, disse.

O repórter também agradeceu pelos recados enviados pelo público. “Eu tenho recebido tanta mensagem de carinho, tantas orações! Tenham certeza que todas fizeram a diferença. Todas. Por isso, quero agradecer por cada uma delas. Obrigado a quem pensou no meu bem”.

Otimista, ele finalizou com uma declaração de como pretende aproveitar a vida daqui para frente. “Eu escolho viver muito. Com ainda mais amor, ainda mais energia e paz, cercado de pessoas que me querem bem (...) Obrigado pelo carinho de todos. Do Gabriel que nasceu de novo”, concluiu.

Vale destacar que Gabriel Luiz ainda não tem previsão de alta do Hospital de Brasília. O rapaz está internado desde o último dia 14 de abril, quando foi encaminhado à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em estado grave e submetido a diversas cirurgias.

LATROCÍNIO

O jornalista da Globo Brasília foi atacado por dois jovens em um estacionamento perto da casa dele, no Distrito Federal. As facadas atingiram pescoço, abdômen, tórax, perna, estômago, pulmão, pâncreas, braço, pulso e diafragma.

As investigações da Polícia Civil apontam que o crime foi uma tentativa de latrocínio - quando há roubo seguido de morte. Isso porque os responsáveis levaram o celular e a carteira de Gabriel, que foram encontrados momentos depois, perto do local do assalto.