AnaMaria
Famosos / Sucesso

Após Spotify, Anitta conquista 1º lugar da parada da 'Billboard'

Anitta chega ao nº1 da 'Billboard', que considera audição em todos os países menos os EUA

Da Redação Publicado em 04/04/2022, às 22h03

Divulgação
Divulgação

Anitta chegou ao topo de um ranking semanal da revista "Billboard" que considera a audição das músicas em todos os países, exceto nos Estados Unidos, com "Envolver". Vale ressaltar que a parada, chamada "Billboard Global 200"," nunca havia sido liderada por um artista brasileiro.

Na lista que considera a audição em streaming e vendas de faixas em todo o mundo, incluindo os EUA, "Envolver" está em 5º lugar. As paradas "Billboard Global 200" e "Billboard Global 200" foram lançadas pela revista norte-americana "Billboard", a maior referência da indústria fonográfica, em 2020.

Já na tradicional parada "Billboard Hot 100", que considera apenas a audiência dos EUA, "Envolver" ainda não havia estreado até o ranking mais recente divulgado.

"Envolver", cantada em espanhol, foi lançada em 11 de novembro e viralizou nas redes sociais, longe dos holofotes e sem investimento tradicional, após internautas criarem desafio com a coreografia da canção, que inclui dançar na posição de prancha, com os cotovelos ou as mãos apoiados no chão e balançando o bumbum.

SUCESSO GLOBAL

Que o single 'Envolver', de Anitta, está fazendo o maior sucesso, isso não é novidade. No entanto, nesta sexta-feira, 25 de março, a cantora entrou para a história e fez a alegria dos brasileiros.

Acontece que o hit alcançou o topo do chart da plataforma de streaming de músicas Spotify Global e se tornou a canção mais ouvida no mundo, ultrapassando 6 milhões de reproduções.

Anitta vem emendando um sucesso atrás do outro, principalmente depois de investir na carreira internacional mas, dessa vez, ela quebrou os próprios recordes levando 'Envolver' ao Top 1 global.