AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Imunizado!

Após vacina contra covid-19, Mateus Solano defende SUS: ''Precisa ser muito mais valorizado’’

Ator agradeceu aos profissionais de saúde e pediu a punição de quem atrapalhou a chegada dos imunizantes

Da Redação Publicado em 09/07/2021, às 16h43 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator recebeu primeira dose do imunizante nesta sexta-feira (9) - Instagram/@mateusolanooficial
Ator recebeu primeira dose do imunizante nesta sexta-feira (9) - Instagram/@mateusolanooficial

Mateus Solano é mais um dos parcialmente imunizados contra a covid-19! O ator recebeu a primeira dose da vacina nesta sexta-feira (9) e publicou um relato em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) nas redes sociais.

Em seu feed no Instagram, o artista publicou um registro segurando um cartaz com os dizeres ‘Eu amo o SUS’, em estilo de grafite, e seu comprovante de vacinação. Ao fundo, é possível ver dezenas de papéis com inscrições de ‘Viva o SUS’, ‘Vacina Sim’ e ‘SUS: apoie, defenda e proteja’.

Ele também postou uma foto do exato momento em que recebeu a injeção do imunizante, e um vídeo falando sobre sua emoção ao receber a primeira dose, dizendo ser um primeiro passo para o retorno dos eventos presenciais, como espetáculos de teatro.

Na legenda, o famoso agradeceu aos profissionais de saúde e pediu a punição de quem interferiu na negociação das vacinas, impedindo que elas chegassem mais cedo a população. Vale lembrar que, segundo informações divulgadas pela TV Globo, o Departamento de Logística do Ministério da Saúde, durante a direção de Roberto Dias, aceitou pagar pela vacina um valor 1.800% maior que o recomendado em um parecer técnico. O ex-diretor também está sendo investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por cobrar propina de US$1 a cada dose de vacina, negociadas com a Davati Medical Supply.

"Obrigado a Yasmin (que me aplicou) e a todos os profissionais de saúde que cortam um dobrado na linha de frente contra esse vírus. Muito grato por termos um Sistema Único de Saúde que precisa ser muito mais valorizado. E punição severa para todos os responsáveis por de alguma forma impedir que a vacina chegasse o quanto antes ao povo brasileiro", escreveu.

Na legenda, os colegas e fãs do famoso celebraram a boa nova. “Que alegria, querido!”, disse um. “Amei a placa”, falou outra. Thiago Fragoso, Dani Calabresa, Marcus Majella e Marcelo Adnet deixaram emojis.