AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Cuidado!

Apresentador Dony De Nuccio é vítima de golpe de falsidade ideológica

Golpistas utilizam as fotos do jornalista para extorquir dinheiro na web

Da Redação Publicado em 01/07/2021, às 10h55 - Atualizado às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dony alertou os seguidores sobre o crime - Instagram/@donydenuccio
Dony alertou os seguidores sobre o crime - Instagram/@donydenuccio

Dony De Nuccio, apresentador do ‘Te Devo Essa Brasil’ (SBT), relatou em suas redes sociais que descobriu estar sendo vítima de vários golpes de falsidade ideológica. As fotos do jornalista estão sendo utilizadas em sites de relacionamento e perfis falsos nas redes sociais. Além disso, os golpistas tentaram extorquir R$ 15 mil do pai de Dony através do WhatsApp. 

"Todo santo dia recebo no mínimo 3 directs/dms de pessoas dizendo que 'minhas fotos estão sendo usadas', 'estão tentando aplicar golpes', que estão falando comigo em sites de relacionamento, WhatsApp, etc", afirmou em seu Instagram.

Segundo o apresentador, sua identidade está sendo explorada em diversos países do mundo, como Vietnã, Tailândia, Holanda, Indonésia e no próprio Brasil. Na maioria das vezes, os golpistas costumam entrar em contato com fãs e conhecidos com “qualquer desculpa esfarrapada" para pedir dinheiro. 

O episódio mais marcante foi quando, através de uma conta falsa no WhatsApp, o ‘suposto Dony’ pediu um empréstimo de R$ 15 mil ao pai - que tirou sarro da situação e enganou os bandidos - para devolver a um ‘amigo’. 

“Gente, pelo amor de Deus, vamos ser espertos. Eu nunca vou puxar papo com quem eu não conheço no WhatsApp, e nunca vou pedir dinheiro. Eu não estou em qualquer site ou plataforma de relacionamento, carente, nem coisa do tipo. Eu não mudei de número de celular, eu não tenho outra conta de Instagram. Nunca caia nesse papinho mole pra boi dormir!”, alertou para os seguidores.