AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Tratamento

Assessoria de Claudia Rodrigues afirma que quadro de saúde da atriz ''pode ser trágico''

Humorista está internada desde o último dia 9

Da Redação Publicado em 16/07/2021, às 08h19 - Atualizado às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Rodrigues precisou interromper tratamento contra esclerose múltipla - Instagram/@claudia_rodrigues_oficial
Claudia Rodrigues precisou interromper tratamento contra esclerose múltipla - Instagram/@claudia_rodrigues_oficial

Claudia Rodrigues permanece internada no Hospital Albert Einsten, em São Paulo (SP), onde deu entrada no último dia 9. De acordo com a Adriane Bonato, assessora e empresária da atriz, novos exames têm preocupado sobre o estado de saúde da humorista, uma vez que ela interrompeu o tratamento contra esclerose múltipla em razão da vacina contra Covid-19. 

"Alguns resultados nos levaram a entender que o que Claudia está tendo é um possível aviso de um novo surto. Como ela está sem medicação da esclerose, não queremos que isso demore a acontecer, pode ser trágico. Já aconteceram casos de óbito por fazerem "essa quebra de protocolo", e isso que estávamos evitando fazer", disse Adriane, em uma publicação no Instagram.

A assessora explicou ainda que foi necessário interromper o uso do remédio para esclerose porque ainda não se sabe quais são os efeitos quando combinados com a vacina contra o coronavírus. Claudia recebeu a primeira dose do imunizante em maio e deve receber a segunda em agosto. "A vacina era mais importante por conta da imunidade baixa que ela tem devido à doença", afirmou.

"Infelizmente, não há outra saída. Amanhã os medicamentos chegam e vamos voltar com eles para evitar que um novo surto aconteça", esclareceu Adriane. Logo, a segunda dose da vacina, que a atriz tomaria em breve, foi adiada. 

Além disso, Bonato pediu por boas vibrações ao público da atriz para que ela melhore. "Quero pedir uma corrente de oração para dar tudo certo. Deus está na frente. Claudia e uma fênix".

A humorista foi diagnosticada com esclerose múltipla no ano 2000. A doença é autoimune e atinge o sistema nervoso central.

ESPERANÇA
Quando recebeu a primeira dose do imunizante contra Covid-19 da farmacêutica Pfizer, Claudia celebrou alguns estudos que associavam a vacina ao tratamento de esclerose.

"Essa vacina pode me ajudar com a cura tão esperada da esclerose múltipla, pois em ratos já teve reversão da doença e cura das sequelas, apesar de ter resultados só em ratos ainda, é uma grande esperança para nós", disse em maio.