AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Nota

Assessoria de Marília Mendonça divulga nota sobre equívocos de informações no dia do acidente

Equipe da cantora Marília Mendonça chegou a informar que todos estavam bem após a queda da aeronave

Da Redação Publicado em 08/11/2021, às 20h20 - Atualizado às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe de Marilia Mendonça se pronuncia sobre acidente - Instagram/@mariliamendoncacantora
Equipe de Marilia Mendonça se pronuncia sobre acidente - Instagram/@mariliamendoncacantora

A assessoria de Imprensa da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo ocorrido na última sexta-feira (5), em Minas Gerais, divulgou uma nota nesta segunda-feira (8) para esclarecer sobre as primeiras informações divulgadas logo após a queda da aeronave. 

No dia da tragédia, a equipe da artista informou que ela e os demais ocupantes do avião haviam sido resgatados e estavam bem. Pouco tempo depois, foi informado que Marília Mendonça, o produtor, Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, haviam morrido na queda do avião de pequeno porte.

Segundo a assessoria, "em nenhum momento o equívoco foi intencional" e que eles receberam a informação de fontes confiáveis. 

Leia o trecho da nota:

"Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral", informou a equipe da artista. 

PERTENCES RESGATADOS
A equipe de Marília Mendonça ainda informou, na nota, que os pertences da cantora foram resgatados no local do acidente, entre eles um violão dentro da capa, um caderno com composições, três celulares e uma mala vermelha. Além disso, eles informaram que a cantora sempre prezou por sua segurança e de toda a equipe. 

"A cantora sempre se preocupou com a sua segurança e de toda a equipe, por isso, não agendava nenhum tipo de compromisso seguidos no mesmo dia, seja demandas de imprensa, shows e outros tipos de apresentações. Ressaltamos que o único compromisso dobrado em sua carreira ocorreu em 2016 na premiação dos “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, após o show de Itaberaí, Goiás", completaram. 

O ACIDENTE
Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo na tarde de sexta-feira (5). O avião em que a cantora estava caiu no município de Piedade de Caratinga (MG). A aeronave caiu em uma cachoeira e, até às 18h15 do mesmo dia, o resgate dos cinco corpos presentes no avião ainda acontecia.

Na aeronave estavam a sertaneja, um produtor, um assessor (que era tio da cantora), o piloto e o copiloto. A artista tinha um show marcado na região. Mais cedo, a sertaneja havia compartilhado eu suas redes sociais um vídeo bem-humorado, mostrando sua refeição durante a viagem. O último post foi feito à tarde, por meio da ferramenta Stories, no Instagram, na qual ela conversava com os fãs.

Inicialmente, a assessoria de Marília Mendonça confirmou para a imprensa que todos haviam sido resgatados com vida, mas acabou confirmando a notícia da morte no fim da tarde, após o resgate dos corpos. "Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos".