AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Troca troca

Assim como Aline Riscado, veja outros famosos que mudaram de nome 

Numerologia, rompimento de contrato e vontade própria são alguns dos motivos

Ana Mota e Milena Garcia Publicado em 13/10/2021, às 14h34 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Assim como Aline Riscado, veja outros famosos que mudaram de nome - Instagram
Assim como Aline Riscado, veja outros famosos que mudaram de nome - Instagram

Não é difícil encontrar famosos que possuem o nome artístico diferente do nome de batismo para ter uma marca mais popular e comercial. Por exemplo, Anitta é Larissa, Zezé Di Camargo é Mirosmar e Suzana Vieira é Sônia Maria. 

Há ainda celebridades que mudaram os nomes artísticos depois de conquistar a fama. É o caso de Aline Riscado, que, nesta semana, afirmou que assumirá o próprio sobrenome para a vida profissional e passará a se chamar Aline Campos. Entretanto, a dançarina não é a única. A AnaMaria Digital listou outros 9 artistas que também resolveram alterar a marca. Confira! 

LUDMILLA
A cantora começou a carreira no funk como MC Beyonce, em referência a diva internacional. No entanto, em 2013, ela rompeu com o empresário MC Roba Cena, que afirmava ser dono da marca. Desta forma, em 2013, a artista resolveu usar o nome de batismo: Ludmilla.

NÚBIA ÓLIVER
Até 1996 ela era Núbia de Oliveira, quando passou a se incomodar com muitos nomes artísticos "de Oliveiras" que estavam surgindo. Por isso, para não confundir, ela buscou uma numeróloga e mudou para Óliver. E não é que pegou mesmo?

ZÉLIA DUNCAN
Antes de ser conhecida como Zélia Duncan, a cantora usava Zélia Cristina como nome artístico. Zélia era o nome de sua avó, enquanto Cristina foi uma sugestão de nome recente. A mudança ocorreu logo após o lançamento do primeiro disco, quando o produtor musical Beto Boaventura sugeriu que a cantora deixasse de usar o Cristina e adotasse o nome de batismo Duncan. 

CLEO 
A atriz deixou de assinar o sobrenome Pires na vida profissional. A novidade foi anunciada em um vídeo para o YouTube, em 2017. “Eu sou Cleo Pires, Cleo, no caso, porque estou tirando o Pires do meu nome", afirmou. Em um primeiro momento, até a assessoria de imprensa da artista negou a informação e disse que se tratava de uma brincadeira. No entanto, o nome pegou e, atualmente, ela assina em todas as redes sociais apenas como Cleo. 

WANESSA
A mudança aconteceu quando a cantora apostou no mercado de música pop, em 2009, ao lançar o álbum ‘Meu Momento’. Com isso, a artista anunciou que não usaria mais o sobrenome Camargo, ainda que respeitasse o universo sertanejo e a carreira do pai, Zezé Di Camargo. Entretanto, o Wanessa não pegou no público e, em 2016, ela voltou a assinar como Wanessa Camargo. A assessoria da cantora afirmou que o retorno do sobrenome foi um pedido do avô, Francisco. Meses depois, em entrevista ao portal UOL, a artista afirmou que estava voltando ao mundo sertanejo. 

PAOLLA OLIVEIRA
Pouca gente reparou, mas Paolla Oliveira fez uma pequena alteração em seu nome ao longo da carreira. Isso porque a atriz estreou nas telinhas como Paola Oliveira, com apenas um L, e resolveu duplicar a letra após uma consulta numerológica. A mudança foi realizada em 2012, entre as novelas ‘Insensato Coração’ e ‘Amor à Vida’, e teve como objetivo trazer mais prosperidade à sua carreira. Méritos da numerologia ou não, o fato é que deu muito certo, né? 

SANDRA DE SÁ
A cantora começou a carreira como Sandra Sá e, em 1984, resolveu acrescentar o ‘de’ ao nome. O motivo também esteve relacionado a fatores esotéricos. Na época, a artista se consultou com o numerólogo Gilson Chveid-Oen em busca de uma cura para sua gagueira e acabou saindo de lá com um novo nome. Um ano mais tarde, o sucesso chegou de vez à vida de Sandra de Sá, quando conquistou mais de 500 mil cópias com o lançamento de seu novo álbum, batizado justamente com a nova alcunha. 

CÁSSIA KIS
Essa foi uma das famosas que mais mudou de nome ao longo da carreira! Nascida como Cássia Kis, a atriz resolveu acrescentar um S ao final do nome (Kiss, que significa ‘beijo’ em inglês) por questões puramente estéticas. Segundo ela, em entrevista à Marília Gabriela, ‘Kis’ quer dizer ‘pequeno’ em húngaro e é um sobrenome “tão comum quanto 'da Silva’”. Entretanto, a artista voltou atrás ao se casar com o médico João Baptista Magro Filho, em 2009 - passando a assinar como Cássia Kis Magro. A união chegou ao fim seis anos mais tarde, e adivinha? A atriz voltou a ser chamada pelo nome ‘original’, sem o S duplo. 

NALDO BENNY
O cantor estava no auge da carreira quando decidiu acrescentar ‘Benny’ ao nome artístico, em 2012. A proposta era deslanchar no mercado internacional, especialmente após lançar a música ‘Se Joga’, com a participação do rapper Fat Joe, e retornar de uma turnê na Europa. A escolha ‘Benny’ também não foi por acaso. O artista já explicou que a palavra significa ‘abençoado’ em hebraico e chegou até a tatuá-la no pescoço em gratidão ao sucesso alcançado.


(FOTOS: Instagram)