AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / LISTA

Assim como em ‘Um Lugar ao Sol’, relembre famosos que namoram pessoas de idades muito diferentes

Relações duradouras e cheias de carinho provam que a idade é mesmo só um número

Milena Garcia, repórter de AnaMaria Digital Publicado em 10/11/2021, às 08h00 - Atualizado às 08h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andréa Beltão e Gabriel Leone formam par romântico na nova novela das 21hrs - Globo/Fábio Rocha
Andréa Beltão e Gabriel Leone formam par romântico na nova novela das 21hrs - Globo/Fábio Rocha

Um dos enredos trazidos pela novela recém-lançada, ‘Um Lugar ao Sol’, é a diferença de idade entre Rebeca (Andréa Beltrão, de 58 anos) e Felipe (Gabriel Leone, de 28). Os dois se conhecem através da melhor amiga de sua filha, Cecília (Fernanda Marques), e têm que enfrentar diversos julgamentos e críticas. 

O rapaz também é neto da terapeuta da ex-modelo, Ana Virgínia (Regina Braga), o que se torna mais um empecilho para a relação. “Nasce um sol na vida da Rebeca quando ela conhece o Felipe. É um bom conflito porque essa paixão não é vista com bons olhos pelas pessoas à volta dela”, destacou Beltrão em entrevista à Globo. 

Na vida real, a situação também não é muito diferente, especialmente nos casos em que a mulher é mais velha do que o homem. Apesar disso, alguns casais de famosos estão aí para provar que, assim como Rebeca e Felipe, é possível ser feliz com alguém de outra faixa etária. Relembre alguns deles! 

Fotos: Instagram/@fatimabernardes e @araujovivianne

FÁTIMA BERNARDES E TÚLIO GADÊLHA

Se o divórcio de Fátima Bernardes e William Bonner já deu muito o que falar, a polêmica foi ainda maior um ano mais tarde, quando a apresentadora anunciou que estava namorando com Túlio Gadelha. Isso porque o deputado federal é 25 anos mais novo do que ela, que completou 59 anos recentemente. 

Por sorte, a diferença de idade não impediu que o romance fosse para frente. Os dois estão juntos há quatro anos e não cansam de compartilhar registros românticos nas redes sociais. Segundo ela, através do Instagram: “Quando há amor, essas diferenças desaparecem”. 

VIVIANE ARAÚJO E GUILHERME MILITÃO

O casamento de Viviane Araújo e Guilherme Militão, realizado em maio de 2021, foi um dos mais comentados do ano. O que muita gente nem percebeu é que a atriz, de 46 anos, é 14 anos mais velha do que o empresário. 

Juntos desde março do ano passado, os dois não costumam comentar sobre a diferença de idade em entrevistas. Essa também não é a primeira vez que Viviane se relaciona com um homem mais novo. Seu ex-marido, o jogador de futebol Radamés, era 11 anos mais jovem do que ela. 

Fotos: Instagram/@tatawerneck e @dedesecco

TATÁ WERNECK E RAFA VITTI

Eles são um dos casais mais queridinhos da TV brasileira atualmente, mas nem sempre foi assim. Juntos desde 2017, os dois já enfrentaram muitos julgamentos devido à diferença de idade de 12 anos entre eles. Enquanto a apresentadora tem 38 anos, o ator tem 26. Os dois são pais da fofíssima Clara Maria

No Instagram, Tatá costuma levar o assunto com bom humor, porém, já confessou que ela mesma teve dificuldades para lidar com a diferença no início. “Me desculpe se eu mesma demorei a vencer meus medos e preconceitos. Porque hoje eu vejo que o único problema em você ter 12 anos a menos, é ter tido 12 anos a menos ao seu lado”, publicou em homenagem ao marido.

DEBORAH SECCO E HUGO MOURA

Outro exemplo de atriz que namora alguém bem mais jovem é Deborah Secco. Ela e Hugo Moura estão juntos desde 2015 e são pais da pequena Maria Flor. Desde o início da relação, Deborah já deixou claro que a diferença de 10 anos não faz a menor diferença para eles. 

“Não consigo ver dificuldade alguma. Ele é muito mais maduro do que eu!", respondeu em entrevista à revista VIP. No auge dos 41 anos, a atriz revelou no Instagram que ainda pretende aumentar a família - enquanto ela sonha em engravidar novamente, Hugo tem vontade de adotar. 

Fotos: Instagram/@ivetesangalo e @anapaulasiebert

IVETE SANGALO E DANIEL CADY

Os dois já estão juntos há tanto tempo que a diferença de 13 anos entre suas idades já nem importa mais - ela tem 49 anos e ele tem 36. Para quem não se lembra, Ivete Sangalo conheceu o nutricionista Daniel Cady enquanto se preparava para o Carnaval de 2008. Os dois assumiram o romance publicamente no mesmo ano e não demoraram muito para estabelecerem uma união estável. 

A cantora deu à luz o primeiro filho juntos, chamado Marcelo, em outubro de 2009. Foi então que, após tentar engravidar novamente e sofrer dois abortos espontâneos, decidiu recorrer a uma fertilização in vitro. Ivete e Daniel tiveram as gêmeas Helena e Marina no Carnaval de 2018. 

ROBERTO JUSTUS E ANA PAULA SIEBERT

Não faltaram críticas a Ana Paula Siebert quando ela foi oficializada como namorada de Roberto Justus, em 2013. Após sete anos de união, que resultou no nascimento da pequena Vicky, os dois provam que a diferença de 32 anos não foi um impeditivo para sua felicidade. 

No Instagram, o empresário afirmou que considera esse preconceito uma grande bobeira. “Não tem regra nenhuma. Eu tenho uma energia muito grande, uma saúde muito grande. Acho que a Paula não sente falta nenhuma na diferença se eu tivesse 20 anos a menos ou não. Então, é uma bobagem muito grande. O que importa é ser feliz, não importa com que idade”, declarou. 

Fotos: Instagram/@solangealmeida e @clebson.teixeira

SOLANGE ALMEIDA E MONILTON MOURA 

A história do casal é cheia de reviravoltas, especialmente devido à diferença de 16 anos entre eles. Eles namoraram pela primeira vez em 2015, porém o romance chegou ao fim em apenas um ano. Em meados de 2020, retomaram o namoro e se casaram meses depois em uma cerimônia sigilosa

Foi para fugir das críticas que Solange, de 47 anos, manteve o relacionamento com Monilton longe dos holofotes. “Chegou um tempo que ele começou a me cobrar para que não namorássemos às escondidas, mas eu não tinha coragem. Tudo consequência de um preconceito meu por questão de idade. Um dia, saímos e uma pessoa me perguntou se eu era a mãe dele. Aquilo me deixou mal, sabe?”, desabafou ao Gshow. 

LULU SANTOS E CLEBSON TEIXEIRA

O casal, que tem 39 anos de diferença de idade, se conheceu através das redes sociais e demorou alguns meses até que passasse a se encontrar pessoalmente. A primeira vez que isso aconteceu foi em um show de Lulu e, logo, os dois já começaram a namorar. 

Tudo isso aconteceu em 2018 e, um ano mais tarde, Lulu e Clebson já trocaram alianças e oficializaram os votos de casamento. A idade, o primeiro com 68 anos e o segundo com 28, nunca foi um grande tabu para eles publicamente. 

Fotos: Instagram/@carolynnejunger e @felorenzoni

JOSÉ DE ABREU E CAROL JUNGER

Foi puro estardalhaço quando José de Abreu anunciou que estava namorando com uma mulher 52 anos mais jovem. O romance foi para frente e, aos 74 anos de idade, o ator pediu a maquiadora Carol Junger, de 22 anos, em casamento - e ela aceitou!

A diferença de idade entre eles não é apenas ignorada, mas celebrada. Isso porque, no último mês de setembro, ela fez uma tatuagem em homenagem ao noivo. O desenho do relógio escrito ‘Zé’ faz referência ao tempo de vida de seu amado: “Não existe uma hora certa pra amar... Muitas vezes o amor aparece quando menos esperamos”, escreveu Carol ao publicar o registro em seu Instagram. 

FAFY SIQUEIRA E FERNANDA LORENZONI

A atriz costuma ser discreta sobre sua vida amorosa nas redes sociais, uma vez que, além das críticas pela diferença de idade, também enfrenta a homofobia. Enquanto Fafy Siqueira tem 67 anos, Fernanda Lorenzoni tem 32 - totalizando 35 anos entre elas. 

Certa vez, a artista publicou um registro ao lado da esposa e teve que lidar com um comentário de que eram ‘Mãe e filha’. Prontamente, Fafy decidiu que não deixaria barato e escreveu: “Não, meu amor, é esposa e esposa", incluindo um emoji de coração. Vale mencionar que as duas se conheceram nos bastidores da peça ‘Forever Young’ e estão juntas desde 2016.