famosos   / Polêmica

Assistente responsável por entregar arma a Alec Baldwin já foi demitido por outro tiro acidental

Em 2019, Dave Halls teria entregado arma com munição, no set do filme "Freedom's Path"

Da Redação Publicado segunda 25 outubro, 2021

Em 2019, Dave Halls teria entregado arma com munição, no set do filme
Arma que matou Halyna Hutchins foi entregue a Alec Baldwin por Dave Halls - Divulgação

Os desdobramentos do caso envolvendo o tiro que matou Halyna Hutchins não param! Acontece que, segundo a CNN, o diretor assistente, Dave Halls, que entregou a arma do crime nas mãos do ator Alec Baldwin, já teria sido demitido, em 2019, pelo mesmo motivo. 

Vale lembrar que, Halls entregou a arma a Baldwin afirmando que ela estava "fria", o que quer dizer que estava sem munição, porém, ao manuseá-la, o ator acabou atirando em Hutchins e Joel Souza.

As novas informações apontam que o cineasta já se envolveu com outro tiro acidental na produção de outro filme: "Freedom's Path". A CNN afirmou que, na ocasião, uma arma teria disparado de forma inesperada no set e a explosão fez com que um membro da equipe precisasse de atendimento médico. A produtora Rocket Soul Studios revelou que, após o incidente, Halls foi demitido.

"Halls foi retirado do set imediatamente após o disparo do canhão de sustentação. A produção não foi retomada até que ele estivesse fora do local. Um relatório de incidente foi recolhido e arquivado naquela época ", disse. "Ao encerrar a produção do dia, Dave Halls foi oficialmente demitido, dado os motivos específicos para seu encerramento", continuou. 

A empresa ainda explicou que foi necessário a contratação de novos profissionais para dar continuidade às gravações. "Dave estava muito arrependido pelos eventos e entendeu os motivos de sua rescisão. Um novo diretor assistente, bem como um novo armeiro, foram contratados para a direção da fotografia principal. A produção do filme terminou com sucesso", concluiu.

ENTENDA

A tragédia aconteceu na noite da última quinta-feira (21) e foi revelado por um porta-voz do famoso à revista ‘People’. "Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica", declarou ele. 

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. Joel, por sua vez, recebeu atendimento de emergência no hospital Christus St. Vincent. O site Deadline disse que ele foi atingido no ombro. Horas após o acidente, a atriz Frances Fischer afirmou em rede social que o diretor já teve alta. 

A polícia agora deve investigar e ouvir testemunhas para saber como aconteceu o disparo, se foi durante um ensaio ou uma gravação das cenas do filme e que tipo de munição atingiu os diretores. Nenhuma pessoa foi presa. 

Ainda na quinta-feira, Baldwin celebrou o retorno ao set de filmagens e compartilhou uma foto caracterizado no Instagram:

"Voltamos pessoalmente e, caramba, é exaustivo", escreveu na legenda da publicação. A imagem, entretanto, foi excluída. A produção do longa foi suspensa.

Último acesso: 04 Dec 2021 - 12:19:33 (1151505).