AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Grande perda

Ator Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Milton Gonçalves morreu em casa, após problemas de saúde que tinha desde que sofreu um AVC

Da Redação Publicado em 30/05/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Golçalves morreu nesta segunda-feira, 30 de maio. - Divulgação/TV Globo
Milton Golçalves morreu nesta segunda-feira, 30 de maio. - Divulgação/TV Globo

Milton Gonçalves morreu nesta segunda-feira (30), aos 88 anos, no Rio de Janeiro (RJ). Ao G1, a família contou que tudo aconteceu por volta da hora do almoço, 12h30, e que ele ainda estava enfrentando problemas de saúde que vieram como consequência de um AVC, sofrido em 2020, que o deixou internado por três meses.

O AVC de Milton ocorreu em fevereiro daquele ano, enquanto participava de um evento da Salgueiro, escola de samba no Rio, e sentiu um mal estar. Desde então, ele seguia em tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia para se recuperar. Especialmente porque, no período em que passou no hospital, Milton foi submetido a uma traqueostomia- procedimento na traqueia que ajuda na ventilação e respiração do paciente. Por esse motivo estava com as cordas vocais debilitadas.

“[A voz dele] está bem baixinha", contou a filha do ator, Carina Gonçalves, para a colunista Patrícia Kogut, do portal ‘O Globo’, no início do ano. “Agora ele está bem, em casa, tranquilo. É uma recuperação chatinha por causa da idade. Ele não tem andado, só na cadeira de rodas, porque também ficou com sequela na perna esquerda. Mas a gente passeia bastante com ele de carro, leva para ver a praia", completou na ocasião.

LEGADO

Milton Gonçalves nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Minas Gerais. O ator teve uma carreira de mais de 58 anos na TV Globo, onde atuou em mais de 40 novelas, programas humorísticos e minisséries de sucesso, inclusive as primeiras versões de Irmãos Coragem (1970); A Grande Família (1972); e Escrava Isaura (1976).

O último papel de destaque do ator foi na novela ‘O Tempo Não Para’ em 2018. Após esse trabalho, Milton participou das séries ‘Se Eu Fechar os Olhos’ em 2019 e ‘Filhas de Eva’ em 2021. 

Ele foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional. Na cerimônia de 2006, esteve ao lado da atriz americana Susan Sarandon para anunciar o vencedor de Melhor Programa Infantojuvenil.