AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / TV

Autores de 'Malhação' se pronunciam sobre a novela cancelada: ''Virou nosso sonho''

A dupla de irmãos que escreveria a próxima trama teen da TV Globo pretendia discutir os dramas adolescentes em uma nova roupagem

Da Redação Publicado em 30/09/2021, às 12h52 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os dramaturgos e roteiristas Eduardo e Marcos Carvalho - Reprodução/Instagram
Os dramaturgos e roteiristas Eduardo e Marcos Carvalho - Reprodução/Instagram

Os irmãos Eduardo e Marcos Carvalho, escritores da próxima temporada de ‘Malhação’, que já estava em pré-produção na TV Globo, se pronunciaram pela primeira vez após a emissora anunciar o cancelamento definitivo da novela teen, depois de 27 temporadas. Em suas redes sociais, Marcos explicou que ambos não queriam comentar sobre o assunto, mas acharam necessário.

No comunicado, a dupla deixou evidente o sonho de colocar uma produção grande, como uma telenovela, na televisão, e ainda posaram com os prêmios que receberam pelo filme ‘Chico’.

“Há 3 anos, antes mesmo de definirmos sobre o que seria a história, traçamos uma premissa: precisamos nos ver nela. Queríamos olhar pelo portão, ver as pessoas subindo o morro e pensar: nossos personagens, com seus dramas, poderiam estar subindo essa ladeira. Apresentar isso para milhões virou nosso sonho”, iniciaram.

“Mas a vida é desafio e nosso sonho continua. Um sonho que não é só de nós dois, nem só da equipe, nem só do elenco. Sonho dos que vieram antes de nós e nos abriram caminho. Sonho de Ruthes e Otelos. Sonho de Zezés e Miltons. E de milhões de brasileiros. O sonho da tela da TV ser menos janela e mais espelho. Menos janela pra um Brasil de bairro nobre de Rio ou São Paulo e com cor de Suíça. E mais espelho de nós mesmos, do Brasil real. Um Brasilzão grande e complexo. Cheio de dor e alegria, miséria e irreverência. E cor. Muitas. Todas”, completaram eles.

Em seguida, os irmãos ressaltaram que não irão desistir da trama: “Não temos a pretensão de herdar o anel de bamba dos gigantes que vieram antes de nós. Mas, assim como tantos outros, assumimos a responsabilidade de atender ao pedido final de muitas e muitas gerações: a de não deixar nosso samba morrer. Nem nossos sonhos”.

“(...) É pra lembrar que a favela é potência e magia. Que não importa onde tá a linha de chegada, nós passaremos por ela. Melhor: por cima dela, sarrando. Nós, os que já vieram antes e os milhares que também são responsáveis por estarmos aqui. Juntos. Sempre”, finalizaram.

Confira a publicação: