AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Famosos

Avó de Fernanda Machado morre aos 100 anos e atriz faz homenagem: ''Muito bem vivida''

A artista lamentou não estar presente no aniversário da familiar por conta da pandemia

Da Redação Publicado em 31/12/2020, às 14h50 - Atualizado às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado com a avó, Maria - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado com a avó, Maria - Reprodução/Instagram

Fernanda Machado usou as redes sociais para homenagear sua avó paterna, Maria, que morreu na última quarta-feira (30), aos 100 anos de idade. A atriz compartilhou um vídeo com diversos momentos das duas em família e se declarou na legenda da publicação.

“Ela viveu 100 anos muito bem vividos. E ela queria viver mais 50 anos, porque ela amava muito a vida. No aniversário dela de 97 anos, quando eu a abracei pra me despedir, pensei comigo: Será que na minha próxima visita ao Brasil, vou ter a oportunidade de abraçá-la?! No que esse pensamento veio na minha cabeça, ouvi ela me perguntar: Você vem pro meu aniversário de 98 anos, né Fer?! Essa era a nossa vó Maria! E eu consegui abraçá-la com 98, depois com 99, só não consegui abraçá-la com 100”, desabafou a atriz.

Machado explicou que além de avó, Maria também era sua madrinha. Segundo ela, a mulher estava “sempre de bem com a vida” e transmitia “simplicidade e sabedoria” por onde passava.

"Difícil imaginar a nossa família sem a vó Maria. Ela teve 16 filhos, sempre achei extraordinário ela ter engravidado e ter dado à luz 16 vezes! Amamentou e cuidou de todos esses filhos. Ela era a própria força da natureza! Adorava de paixão os 36 netos, 42 bisnetos e 3 tataranetos. Eu amava ouvir as histórias dos partos dela, teve todos os filhos em casa, com a ajuda do meu avó. Eu amava a tranquilidade dela, era tranquila e engraçada. Sempre me fazia rir”, falou.

Mãe de Lucca e Leo, Fernanda ressaltou que a avó sempre insistiu para que ela tivesse mais filhos. Por fim, também dedicou o texto a seu pai, Fernando.

“Te amamos muito, nosso amor por você é infinito. Vá na luz e descanse em paz, ao lado do vô Joaquim, que você amava tanto e que foi embora tão cedo. Você foi uma lição de vida pra todos nós, o amor que você multiplicou nas nossas vidas, estará pra sempre nos nossos corações”, finalizou.