AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Falou tudo!

“Bagunça o coreto da neta”, diz Marieta Severo sobre a ‘Vó Noca’

Marieta Severo deu detalhes sobre a ‘Vó Noca’, sua personagem em ‘Um Lugar Ao Sol’

Da Redação Publicado em 04/01/2022, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marieta Severo interpretou a 'Vó Noca' - Instagram/@marietaseveroreal
Marieta Severo interpretou a 'Vó Noca' - Instagram/@marietaseveroreal

Marieta Severo interpretou sua personagem ‘Vó Noca’ em ‘Um Lugar Ao Sol’, novela exibida pela TV Globo, durante a pandemia de covid-19, anos 75 anos. Para a atriz, a ficção foi uma grande companheira para lidar com o momento complicado.

“Ter a salvadora ‘Vó Noca’ para estudar, entrar no universo dela e encontrar os colegas foi redentor. Não sei o que seria se não tivesse a ficção para passar esse período difícil? É claro que sempre tinha a tensão do vírus circulando, mas com todas as precauções e cuidados, a gente pode lidar", contou a atriz em entrevista ao jornal ‘O Dia’.

Na sequência, Marieta revelou que o ritmo de gravações também foi alterado, mas que a mudança foi um presente para ela. “A gente não tinha o ritmo normal de gravar 30 cenas por dia. Essa chance foi especial e o resultado dela também está no ar. As imagens estão sofisticadas, estão lindas? Tivemos essas vantagens também", declarou.

A personagem da atriz na trama, a ‘Vó Noca’, que cuida da neta Lara, interpretada por Andréia Horta, traz para os telespectadores o debate sobre a velhice. Desta forma, Marieta aproveitou para comentar a respeito. “Colocar isso em destaque é muito importante porque a tendência da sociedade é deixar os velhos de fora. E realmente a vida ensina que a gente tem algumas coisas a dizer. Acho muito sábio abrir essa discussão e valorizar a velhice", pontuou.

APRENDIZADOS

Marieta contou ainda suas principais percepções acerca de sua personagem. “É interessante porque a ‘Vó Noca’, uma mulher mais velha, muitas vezes, bagunça o coreto da neta. Eu diria que a neta é mais careta que a avó, ela está sempre ampliando os horizontes e as perspectivas da neta. Tem uma forma de se comportar fora do tradicional", ressaltou.

Nos próximos capítulos, um segredo de Noca será desvendado: a idosa teve outro filho, Jerônimo, além da mãe de Lara. A cena em que ele foi retirado dos braços de Noca já foi ao ar. “Tem um passado que vai sendo revelado. Que sombra é essa que ela lida com muita sabedoria, luz e positividade? Isso vai sendo revelado ao longo da história", finalizou Marieta, sem dar grandes detalhes do que vem por aí.