AnaMaria
Famosos / Fofos!

Bailarina do Faustão adota porca de 200 quilos; jovem trabalha em ong

Gabriela Baltazar adotou a porca ainda filhote, levando o animal para seu apartamento

Da Redação Publicado em 10/03/2022, às 16h14

Gabriela Baltazar adotou a porca ainda filhote, levando o animal para seu apartamento - Instagram/@gabrielabalttazar
Gabriela Baltazar adotou a porca ainda filhote, levando o animal para seu apartamento - Instagram/@gabrielabalttazar

Além de dançarina do 'Faustão na Band', Gabriela Baltazar também atua em um projeto de resgate de animais localizado em Guarujá, litoral de São Paulo (SP), onde adotou Dorinha, uma porca de 200 quilos.

Na ocasião, há um ano atrás, a porquinha ainda era filhote e chegou na ONG desnutrida, precisando de cuidados e uma internação para recuperar a força e o peso.

“Dorinha foi resgatada, muito magrinha, ficou uma semana internada tomando medicações injetáveis e soro, até que teve alta e foi morar no meu pequeno apartamento”, contou Gabriela em seu perfil no Instagram.

Com o passar do tempo, o animal cresceu e, para viver melhor, foi enviada para a casa da mãe de Gabriela. “Com toda sua personalidade forte ela queria correr e brincar, levei ela pra morar na casa da minha mãe onde tem um quintal bem grande”, contou a bailarina, revelando ainda que Dorinha convivia com seis cachorros. “Sim, ela jura que é um cachorro”, brincou.

A casa da mãe de Gabriela também não comportava a porca por muito tempo. Agora, Dorinha mora em uma chácara, que é a sede do seu projeto de resgate de animais, no litoral paulista.

“Todos os dias eu ou meus pais estamos lá cuidando dela, onde ela vive muito feliz e virou a mascote da minha ONG Cãopanhia Baltazar. Dorinha ama dormir na sua caminha, a baía dela tem que estar sempre limpa, ela toma banho toda semana”, contou a dançarina. Atualmente a porca pesa 200 quilos e se alimenta apenas de frutas e legumes descascados.