AnaMaria
Famosos / Homenagem

Banda Calcinha Preta homenageia Paulinha Abelha em nova logomarca

Vocalista da banda Calcinha Preta será lembrada com um desenho em nova logomarca da banda

Da Redação Publicado em 04/03/2022, às 11h00

Paulinha Abelha será homenageada em logomarca da banda Calcinha Preta. - Instagram/@calcinhapreta
Paulinha Abelha será homenageada em logomarca da banda Calcinha Preta. - Instagram/@calcinhapreta

Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta que morreu em 23 de fevereiro, será homenageada em nova logomarca. Os responsáveis pela banda acrescentaram a frase “como não amar”, além de colocarem uma pequena abelha no final do texto. 

Quem olhar a nova imagem na logomarca da banda de forró vai lembrar da vocalista. “Como homenagem, decidimos agregar o desenho da abelhinha à marca da Calcinha Preta, num gesto de respeito, amizade, reconhecimento e saudade”, explicou a banda, em uma postagem no Instagram.

O grupo também revelou que não pretende substituir a vocalista, e que eles continuarão cantando apenas com o trio: Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver.

A banda também já tinha anunciado que iriam retomar a agenda de shows e que o próximo acontecerá no dia 11 de março, em Mata Roma (MA). No dia seguinte, eles seguem para Palmares (PE). 

"Embora estejamos profundamente entristecidos pela perda precoce da querida Paulinha Abelha, o grupo manterá os seus compromissos de trabalho”, falou o escritório da banda por meio de uma nota.

FATALIDADE

Paulinha Abelha, que cantou na banda Calcinha Preta por quase 20 anos, morreu com apenas 43 anos, após ter sido internada com insuficiência renal e permanecer seis dias em coma.

A artista tinha sido internada em Aracaju (SE), no dia 11 de fevereiro, logo após sentir fortes dores,mas seu quadro começou a se agravar e, no dia 14, a cantora foi transferida para a UTI. 

O estado de saúde da cantora piorou e três dias depois ela entrou em coma. Os médicos, então, confirmaram sua morte encefálica, mas a causa real da morte ainda está sendo investigada.

Em entrevista ao “Fantástico”, exibida pela TV Globo no último domingo (27), o marido da artista disse querer saber o real motivo da morte de Paulinha. Segundo ele, os médicos teriam feito todos os exames, mas tudo teria acontecido de uma forma muito rápida, afirmou.