AnaMaria
Famosos / Você sabia?

BBB: relembre 5 acadêmicos que passaram pelo reality e reúnem conquistas

Confira cinco participantes do BBB que são ou já foram acadêmicos e venceram concursos

Redação Publicado em 02/02/2022, às 19h38

Confira 5 brothers que já seguiram a carreira das pesquisas - Reprodução/Instagram e TV Globo
Confira 5 brothers que já seguiram a carreira das pesquisas - Reprodução/Instagram e TV Globo

Em todas as edições do 'BBB' há uma variedade de profissões. Há médicos, administradores, comunicadores, modelos e, claro, professores e pesquisadores. Por isso, AnaMaria Digital separou 5 participantes que já seguiram a carreira acadêmica e conquistaram honrarias - algumas até enquanto estavam confinados.

JESSILANE ALVES

Jessilane está vivendo um bom momento em sua vida! Isso porque a jovem foi aprovada em um concurso público para o cargo de professora, em que receberia o dobro do que ganha atualmente. O concurso em questão é para o cargo de professor temporário da Secretaria de Educação do Distrito Federal (Sedef).

Veja aqui!

Jessilane Alves
Foto: João Cotta/TV Globo

GIL DO VIGOR

Um dos jogadores mais marcantes da história do ‘BBB’ foi Gilberto Nogueira, o famoso Gil do Vigor. Acontece que, durante sua participação no ‘BBB 21’, o economista foi aprovado em uma seleção PhD em uma universidade do Texas, nos Estados Unidos. Hoje em dia, o muso segue estudando em terras norte-americanas.



RODRIGO FRANÇA

Muitos conhecem Rodrigo como dramaturgo e escritor, mas não é só isso que o participante do ‘BBB 19’ faz! Ele também é formado em Ciências Sociais, com especialização em Direitos Humanos, área acadêmica na qual atuou por um tempo antes de focar na carreira da arte.



JOÃO LUIZ

Também do ‘BBB 21’, João entrou na casa mais vigiada do Brasil como professor de geografia de uma escola Estadual em Minas Gerais, ensinando alunos com idade entre 14 anos e 17 anos. Hoje em dia, ele também atua nas mídias sociais.



RÔMULO MILHOMEM

Rômulo Milhomem participou do ‘BBB 17’ e foi o único diplomata de carreira a participar do Big Brother Brasil. Ele é graduado em ciências sociais pela USP, mestre em sociologia pela USP. Vivendo no Distrito Federal, ele também é triatleta e escritor.