AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Mãe e filho

Bel Kutner conta sobre a relação com o filho: ''É meu menino gigante''

Davi Mondego é autista e sofre com esclerose tuberosa

Da Redação Publicado em 03/11/2021, às 10h21 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bel Kutner e o filho Davi Mondego, de 16 anos - Instagram
Bel Kutner e o filho Davi Mondego, de 16 anos - Instagram

Bel Kutnerabriu o coração e falou sobre a relação com o filho Davi Mondego, de 16 anos, que é autista e sofre com uma doença degenerativa chamada esclerose tuberosa. Em entrevista ao jornal Extra, divulgada na última terça-feira (2), a atriz contou sobre a rotina com o rapaz. 

"É meu menino gigante", iniciou. "Ele é muito retraído, quieto. E ficou ainda mais antissocial desde que entrou na adolescência. Só quer ficar nos games o tempo todo. Se estamos assistindo à novela juntos e alguém chora em cena, Davi não gosta, quer que mude para um ‘programa de comidinha ou de obra’”, disse.

Bel, que é filha do ator Paulo José, morto recentemente em decorrência de uma pneumonia, disse como contou a Davi sobre a perda do avô e explicou que não usou metáforas para dar a notícia. 

"Meu filho já não estava indo mais à casa do avô rotineiramente, mas entendeu que alguma coisa aconteceu, ficou a ausência. Eu sou judia, mas não fico falando pra ele sobre Velho Testamento, nem que depois da morte tudo acabou. Também não uso metáforas como 'foi pro Céu' ou 'virou estrelinha'. Ninguém tem certeza do que vem depois", ressaltou. "Lá em casa, a gente só sabe que vida é transformação", concluiu ela.

Ainda sobre Paulo José, Bel afirmou que já sentia a despedida do pai. "Ele estava muito fraquinho, perdendo o interesse pelas coisas, sem apetite... Foi se apagando. Não foi a primeira pneumonia, mas a fatal", contou. 

"Papai foi um vencedor, sobreviveu ao mal de Parkinson por mais de 30 anos, ainda produzindo. Tenho a sensação de que ele cumpriu o ciclo dele e sabia disso. Não foi um sofrimento terrível, foi suave", afirmou a atriz.

Atualmente, Bel está no ar como Celestina em 'Nos Tempos dos Imperador' e Darlene na reprise de 'Verdades Secretas' da TV Globo.