AnaMaria
Famosos / Homenagem

Bel Kutner faz homenagem emocionante para o pai, Paulo José: ''Muitos bilhetes de amor''

O ator faleceu aos 84 anos em decorrência de uma pneumonia

Da Redação Publicado em 12/08/2021, às 12h42 - Atualizado às 12h44

Paulo José foi homenageado pela filha, Bel Kutner - Instagram/ @belkutner
Paulo José foi homenageado pela filha, Bel Kutner - Instagram/ @belkutner

O ator Paulo José morreu na última quarta-feira (11), aos 84 anos, em decorrência de uma pneumonia. A notícia da partida do artista gerou comoção entre fãs e amigos, que prestaram homenagens nas redes sociais.

A atriz Bel Kutner, filha de Paulo, também escreveu uma mensagem emocionante em sua conta oficial no Instagram, nesta quinta-feira (12). De forma poética, ela compartilhou um vídeo em que o artista aparece declamando um texto belíssimo e delicado.

"Meu pai. Amar amar e mais amar. Sempre com seus dizeres irreverentes e divertidos. Muitos bilhetes de amor, cartas e vale-compras para os aniversários: 'vamos às compras segunda?' (nunca íamos, para quê?) E pela casa colava suas rimas: 'Na Inglaterra até mesmo a rainha, durante o banho, lava sua calcinha', 'sujou, lavou!'", escreveu ela. 

Na sequência, Bel relembrou detalhes da convivência com Paulo. "Entre outras pérolas da educação subliminar. Mas o mais lindo era entrar no seu apartamento, que era de nós todos, filhos, amigos, amigos dos filhos, amigos dos amigos e ler ao lado da porta em letras grandes escritas por ele na parede de fundo azul índigo: 'Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão'", concluiu.

CARREIRA
O ator iniciou sua carreira no teatro  em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde fundou, em 1955, o Teatro de Equipe. Ao longo de mais de 60 anos de carreira, ele atuou em mais de 20 novelas e minisséries e deu vida a personagens marcantes, como o comerciante cigano Jairo em ‘Explode Coração’ (1995), de Gloria Perez, e o alcóolatra Orestes de ‘Por Amor’ (1997), de Manoel Carlos. 

‘Roda de Fogo’ (1986), de Lauro César Muniz, ‘Tieta’ (1989), de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, ‘Vamp’ (1991), de Antonio Calmon, ‘Senhora do Destino’ (2004), de Aguinaldo Silva,; ‘Um Só Coração’ (2004) e ‘JK’ (2006), minisséries de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira e ‘Caminho das Índias’ (2009), de Gloria Perez também estão os diversos trabalhos de sucesso com a participação de Paulo.