AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Será?

Belo será candidato a deputado federal pelo partido de Bolsonaro, diz jornal

Cantor Belo foi visto em diversas confraternizações com membros do PL

Da Redação Publicado em 06/04/2022, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Informações não foram confirmadas ou negadas pelo artista - Instagram/@belo
Informações não foram confirmadas ou negadas pelo artista - Instagram/@belo

Marcelo Pires, mais conhecido como Belo, poderá concorrer como deputado federal nas Eleições 2022. Supostamente, o partido escolhido pelo cantor foi o Partido Liberal (PL), mesmo ao qual o presidente Jair Bolsonaro é filiado. As informações foram publicadas pelo jornal Metrópoles, nesta quarta-feira (6).

O principal indício da filiação é que Belo se apresentou diversas vezes em comemorações relacionadas ao partido recentemente. Entre elas, o aniversário do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e do ex-secretário de governo, Rodrigo Bacellar (PL).

Os rumores não foram confirmados ou negados por Belo, sua assessoria de imprensa ou amigos próximos até o momento da publicação desta nota. O prazo máximo para a apresentação das candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.

Vale lembrar que o marido de Gracyanne Barbosa esteve a um passo de se candidatar pelo PCdoB em 2014, porém os planos não se concretizaram. O partido faz oposição a Jair Bolsonaro e seus aliados atualmente.

PASSADO POLÊMICO

Antes mesmo de pensar em se juntar à política, Belo enfrentou uma série de polêmicas na Justiça. Em 2003, o artista foi condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas e associação para fins de tráficos. Ele foi solto após quatro anos de detenção.

Belo foi acusado de estelionato (fraude praticada em contratos ou convenções) dez anos após a primeira condenação. No ano passado, ele também passou um dia na cadeia após promover um show e aglomeração em momento de pandemia da covid-19.