AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Beth Goulart lamenta passar primeiro aniversário sem a mãe, Nicette Bruno

Completando 60 anos, atriz ressaltou que o momento não é de festa, mas de introspecção e oração

Da Redação Publicado em 25/01/2021, às 10h47 - Atualizado às 17h14

Beth Goulart e a mãe, Nicette Bruno, tinham uma relação muito próxima - Instagram/@bethgoulartoficial
Beth Goulart e a mãe, Nicette Bruno, tinham uma relação muito próxima - Instagram/@bethgoulartoficial

Beth Goulart fez aniversário nesta segunda-feira (25) e lamentou em seu Instagram ser o primeiro sem a mãe, Nicette Bruno, que morreu em dezembro do ano passado vítima de Covid-19. A atriz completou 60 anos. Para falar da data, ela publicou um vídeo antigo, em que a mãe aparece mandando uma mensagem carinhosa e se emociona. Veja o vídeo.

"Esta é a melhor declaração de amor que poderia receber pelo meu aniversário, as palavras tão amorosas de seu coração, minha mãe, neste ano em que a senhora não pode estar mais ao meu lado fisicamente, mas está em meu coração, desejando só coisas boas para minha caminhada na Terra. Eu agradeço do fundo de minha alma pela vida, uma benção de Deus que veio através do encontro de amor de vocês dois", escreveu Beth na legenda, citando ainda o pai, Paulo Goulart.

Além disso, ela comentou o quanto foi bom ter uma mãe como Nicette. "Agradeço ter sido sua filha, ter tido a oportunidade de conviver com vocês por 59 anos (hoje completo 60) aprendendo a beleza da arte, da generosidade com o próximo, da fraternidade entre as pessoas, da união entre os povos. É a força do amor que pode mudar as consciências, as atitudes e as palavras, que podem mudar o ser humano para mudar o mundo. Vocês foram semeadores da nova era, do novo tempo plantaram em nós a fé que nos impulsiona os bons pensamentos e as boas atitudes a escolha do bem", ressaltou.

"O AMOR É O ABSOLUTO"
Segundo a atriz, não acontecerá nenhuma celebração especial pela data. "Este ano será de recolhimento em sua homenagem, minha mãe, não é momento de festa para ninguém mas de introspecção e oração", ressaltou Beth. 

"Sua presença está em nós, hoje mais do que nunca, em todos nós que te amamos e nas gerações que seguirão. O amor ultrapassa os limites do tempo e do espaço. O amor é o absoluto em nós", finalizou.

COVID-19
A atriz Nicette Bruno, de 87 anos, morreu em 20 de dezembro, após complicações da covid-19. A atriz foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em 29 de novembro, no Rio de Janeiro, depois de testar positivo para o vírus, contraído durante uma reunião familiar.

“Nós moramos no mesmo condomínio. Mamãe tem a casa dela e eu a minha. Estou sempre com ela, somos muito ligadas, fazemos aulas juntas. E ela ficou nesses 10 meses totalmente protegida, numa redoma. Mas às vezes acontecem coisas que saem do controle. Semana passada, ela recebeu a visita de um parente, que não sabia estar infectado e, infelizmente, transmitiu o vírus para ela”, explicou Beth Goulart, filha da atriz, assim que ela foi para o hospital.

Nas semanas que precederam sua morte, Bruno foi sedada, dependia de ventilação mecânica para respirar e realizou hemodiálise, tratamento que consiste na remoção de líquido e substâncias tóxicas do sangue. Apesar da medida ter tido algum efeito, seu estado continuou grave.

FAMÍLIA
Nascida no dia 07 de janeiro de 1933 em Niterói, no Rio de Janeiro, Nicette Xavier Miessa iniciou a carreira artística aos 4 anos de idade, na Rádio Guanabara, no programa infantil de Alberto Manes.

Aos 9, ingressou no grupo de teatro da Associação Cristã de Moços. Com 14, já era profissional, contratada pela Companhia Dulcina-Odilon, da atriz Dulcina de Morais. Na companhia, estreou na peça ‘A Filha de Iório’ (1954), de Gabriele D’Annunzio. Sua atuação como Ornela lhe valeu a medalha de ouro de Atriz Revelação pela Associação Brasileira de Críticos Teatrais.

Foi no teatro que uma Nicette de 19 anos conheceu seu futuro marido, Paulo Goulart (1933 - 2014). Da união, oficializada em fevereiro de  1954, nasceram três filhos: os atores Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart. O ator faleceu em 2014, prestes a completar 60 anos de casado.