AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Críticas

Betty Faria detona Jair Bolsonaro por boicote ao cinema nacional: ''É uma ignorância''

Atriz avaliou que atualmente faltam investimentos na produção audiovisual brasileira

Da redação Publicado em 14/12/2021, às 08h55 - Atualizado às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Betty Faria detona governo de Jair Bolsonaro - Instagram/@bettyfariaoficial
Betty Faria detona governo de Jair Bolsonaro - Instagram/@bettyfariaoficial

Betty Faria não nega que é contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). Tanto que, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a atriz detonou o atual chefe de Estado e avaliou que falta investimento no cinema nacional. 

Com a intenção de "desempacar o cinema brasileiro", Betty revelou que está cheia de projetos profissionais, no entanto, não contou quais são. "Como vai falar de algum plano com essa gente?", questionou, em referência ao atual governo. 

Vale lembrar que durante a gestão de Bolsonaro, o Ministério da Cultura virou uma secretaria e a Lei Rouanet e a Agência Nacional de Cinema (Ancine) sofreram baixas e mudanças. 

“Essa gente tem que entender que o cinema brasileiro pode mudar essa imagem de mer** que nós estamos do Brasil“, disparou sobre a atual gestão política. “Temos artistas maravilhosos. Tem que mostrar isso pro mundo. Isso é que é imagem boa“, comentou.

Além disso, Betty Faria avaliou que hoje há um boicote ao cinema nacional. "É uma ignorância, uma falta de perspectiva, porque a coisa nazi-fascista-miliciana é contra a cultura”, afirmou. “Como é que pode uma burrice dessas?”, questionou. 

PROVOCAÇÃO
As criticas, no entanto, não ficaram apenas para Jair Bolsonaro, mas também para o ministro da Economia, Paulo Guedes. Isso porque em abril, ele afirmou que "todo mundo quer viver cem, 120, 130 anos" sem que haja capacidade no serviço público de saúde para atender a todos.

Betty, então, disparou: "Quero chegar aos cem anos, sim! Ele que não sabe se vai chegar, sendo rabugento desse jeito. Quero chegar trabalhando [risos]", disse. "Com saúde", acrescentou.