AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / EX-BBB

Bombeiros detalham resgate de Rodrigo Mussi após acidente: “Só sons e gemidos”

Rodrigo Mussi apresentava nível de consciência “abaixo de uma pessoa normal”, segundo bombeiros

Da Redação Publicado em 04/04/2022, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB foi vítima de um acidente de carro gravíssimo há quatro dias - Instagram/@rodrigo.mussi
Ex-BBB foi vítima de um acidente de carro gravíssimo há quatro dias - Instagram/@rodrigo.mussi

O ‘Fantástico’ entrevistou os bombeiros responsáveis pelo resgate de Rodrigo Mussi, no último domingo (3). Os profissionais relataram que o ex-BBB foi encontrado praticamente inconsciente após o acidente de carro e teve uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital.

"Ele apresentava um nível de consciência abaixo de uma pessoa normal. A resposta dele, tanto verbal, que seriam só sons e gemidos, a ocular não apresentava nenhuma resposta, não era reagente. E a física também não tinha resposta", relembrou um dos sargentos do Corpo de Bombeiros responsável pelos primeiros socorros de Rodrigo.

Os entrevistados também revelaram que o ex-brother sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de chegar ao Hospital das Clínicas de São Paulo, onde está internado em estado grave desde a última quinta-feira (31).

"A equipe da guarnição de resgate iniciou a massagem cardiopulmonar até a entrada do centro cirúrgico (...) O que eu pude fazer foi conversar com ele e manter ele acordado pra ele não se mexer e prejudicar mais o quadro", acrescentaram os socorristas.

A reportagem também entrou em contato com um dos médicos responsáveis pelo caso, que explicou: "Os primeiros 2 a 3 dias é quando você tem um maior edema no cérebro. Nesses dias, o tratamento na UTI é muito importante. Manter o paciente sedado permite que o ele se recupere de forma mais adequada", sem maiores detalhes sobre o quadro de Rodrigo.

OTIMISMO

Rodrigo Mussi apresentou uma melhora significativa nas últimas 24 horas, segundo informações do boletim médico divulgado na tarde do último domingo (3). Através do Instagram, a equipe de Rodrigo contou que ele está reagindo bem após o acidente de carro - em que foi arremessado para frente e sofreu traumatismo craniano.

“Rodrigo Mussi teve uma melhora significativa nas últimas 24 horas, progredindo em sua recuperação e reagindo muito bem!”, começou a declaração. “A função renal melhorou muito e movimentou os braços e as pernas! Sabemos que você é forte Rodrigo!”, completou.

Confira a publicação completa: