AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Muita força!

Boninho recorda tratamento de Ana Furtado contra câncer de mama: ''Guerreira’’

Diretor da TV Globo falou sobre doença da esposa e incentivou exames periódicos

Da Redação Publicado em 02/10/2021, às 17h48 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boninho recordou luta de Ana Furtado contra câncer; ambos estão casados há 21 anos - Instagram/@jbboninho
Boninho recordou luta de Ana Furtado contra câncer; ambos estão casados há 21 anos - Instagram/@jbboninho

Com o Outubro Rosa, muitas figuras públicas relembraram suas lutas contra o câncer de mama, de forma a alertar os seguidores a realizarem constantemente os exames necessários. Boninho, marido de Ana Furtado - que enfrentou a doença há alguns anos -, usou suas redes sociais para homenagear a força da mulher, além, claro, de conscientizar quem o acompanha.

O diretor da TV Globo resgatou uma imagem da apresentadora no hospital, já com os cabelos ralos, durante seu tratamento. Na legenda da publicação, ele desabafou sobre o medo de perder a amada.

"Ninguém espera essa notícia. Câncer é uma palavra horrível, mas ela pode estar mais perto do que a gente imagina. Somos vulneráveis e sabemos que um dia vamos deixar de existir. Saber que alguma coisa pode acelerar isso é muito triste. Vivi esse momento com a minha amada, Ana Furtado", começou ele. 

Na sequência, ele mencionou a importância dos exames periódicos. "Do diagnóstico como um susto, ao tratamento foi um período difícil. Jamais vou me esquecer dos primeiros momentos. Do medo de perder minha paixão e finalmente o sucesso do tratamento. Estar com ela em cada aplicação de químio, ver o corpo dela sofrer, o cabelo cair, a força desaparecer. Tivemos a sorte dela fazer os exames periódicos e isso ajudou no diagnóstico precoce. Fazer o exame periódico é fundamental."

Boninho também exaltou a equipe médica. "Ana está curada, ela foi uma guerreira e aproveitou a experiência para difundir o cuidado que precisamos ter. Meu querido amigo Dr. Fernando Maluf, Dr. Ghiotto Dr. Sérgio Alan e todos do Hospital Israelita Albert Einstein foram fundamentais nesse caminho. Ela venceu. Nós vencemos. E outubro rosa é assim. Mês de lembrar que o exame precoce salva vidas. Ana meu amor, continue a ajudar vidas", encerrou.

Na última sexta-feira (1), quem também recordou a luta da esposa foi o apresentador Marcos Mion. Suzana Gullo enfrentou o câncer em 2016.