AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Briga Judicial

Britney Spears, sob a tutela do pai aos 38 anos, não voltará a se apresentar

Status é permitido nos Estados Unidos quando alguém é incapaz de tomar as próprias decisões

Da Redação Publicado em 11/11/2020, às 12h43 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears não lança um álbum novo desde 2016 - Instagram/@britneyspears
Britney Spears não lança um álbum novo desde 2016 - Instagram/@britneyspears

Os fãs de Britney Spears terão que aguardar por tempo indeterminado se quiserem ver a cantora se apresentar novamente. Isso porque a artista está sob a tutela do pai, Jamie Spears. Esse status é permitido nos Estados Unidos quando uma pessoa é considerada incapaz de tomar as próprias decisões. 

De acordo com o site norte-americano Variety, a briga judicial da loira contra o pai já perdura desde 2008. Na última terça-feira (10), a juíza do tribunal superior, Brenda Penny, se recusou a suspender Jamie Spears da tutela da cantora.

"Minha cliente me informou que tem medo do pai. Ela não vai se apresentar novamente enquanto o pai estiver no comando da sua carreira", disse Sam Ingham, advogado de Britney.

Já a defesa de Jamie afirmou que desde que ele assumiu a tutela, a vida financeira da cantora melhorou, com o pagamento de dívidas e rendimentos em mais de US$ 60 milhões, isto é, cerca de R$ 324 milhões. 

ENTENDA
James assumiu a tutela de Britney em 2008, quando a cantora passou por um surto. No entanto, tudo começou após o fim do casamento da loira com Kevin Federline, em 2006, quando passou por brigas pela guarda dos filhos e um ex-marido focado em tirar seu dinheiro. 

Assim, a artista começou a festejar em Los Angeles (EUA) e atrair cada vez mais a atenção da mídia e de paparazzis. Mas foi em fevereiro de 2007 que Britney protagonizou o famoso episódio em que foi vista em um salão de beleza, raspando os cabelos.  

Meses depois, ela ficou incomodada com o assédio dos fotógrafos e atacou um deles. Foi o estopim para que a cantora fosse internada em uma clínica de reabilitação para passar por um processo de desintoxicação.

No entanto, tudo piorou quando Kevin conseguiu a guardar dos dois filhos que tem com a loira, Sean e Jayden. Era 2008, e Spears se recusou a entregar as crianças para o ex-marido após uma das visitas que tinha direito. Logo, ela foi internada mais uma vez.

Foi neste momento que Jamie conseguiu na Justiça americana o direito de cuidar da tutela da cantora e passou a ter controle do patrimônio, negócios e vida pessoal da filha.