Bruno Gagliasso manda recado a Mário Frias após polêmica: ‘‘Racismo é crime’’

Secretário Especial da Cultura mandou um historiador negro tomar “um bom banho”

Da Redação Publicado quinta 15 julho, 2021

Secretário Especial da Cultura mandou um historiador negro tomar “um bom banho”
Ator criticou as atitudes dos membros do governo Bolsonaro - Instagram/@brunogagliasso e @mariofriasoficial

Bruno Gagliasso se revoltou com um comentário feito pelo Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, ao historiador Jones Manoel. O político foi acusado de racismo após dizer que o homem negro “precisa de um bom banho”, após o mesmo comemorar a internação de Jair Bolsonaro por obstrução intestinal, na última quarta-feira (14). 

Por sua vez, Bruno Gagliasso utilizou o Twitter para comentar a polêmica. "Mais um dia comum no país em que os funcionários públicos deste governo se julgam no direito de ofender o povo. O problema de hoje é que racismo é crime, Mário Frias", escreveu.

Em poucos minutos, Mário Frias fez questão de responder o recado: “Quem não te conhece que te compre, garoto. Beijo”, sem especificar o motivo da crítica. 

 

 

ENTENDA A POLÊMICA

A polêmica começou quando Jones Manoel, ao descobrir sobre a internação do presidente, publicou: “Bolsonaro foi internado. Já comprei fogos. Tão deixando a gente sonhar…”. 

O comentário foi compartilhado por Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial da Presidência da República, ao que Mário Frias respondeu: “Realmente eu não sei [quem é Jones Manoel]. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho”, recebendo diversas acusações de racismo pelos internautas.

Em justificativa, o Secretário Especial da Cultura afirmou que a comparação não teve nada a ver com o tom de pele do historiador. “Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin”, fazendo referência ao ditador soviético.

“Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR chamando de racista quem sempre repudiou o racismo”, concluiu. 

Último acesso: 20 Oct 2021 - 17:54:01 (1147668).