AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Farpas

Bruno Gagliasso manda recado a Mário Frias após polêmica: ‘‘Racismo é crime’’

Secretário Especial da Cultura mandou um historiador negro tomar “um bom banho”

Da Redação Publicado em 15/07/2021, às 15h55 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator criticou as atitudes dos membros do governo Bolsonaro - Instagram/@brunogagliasso e @mariofriasoficial
Ator criticou as atitudes dos membros do governo Bolsonaro - Instagram/@brunogagliasso e @mariofriasoficial

Bruno Gagliasso se revoltou com um comentário feito pelo Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, ao historiador Jones Manoel. O político foi acusado de racismo após dizer que o homem negro “precisa de um bom banho”, após o mesmo comemorar a internação de Jair Bolsonaro por obstrução intestinal, na última quarta-feira (14). 

Por sua vez, Bruno Gagliasso utilizou o Twitter para comentar a polêmica. "Mais um dia comum no país em que os funcionários públicos deste governo se julgam no direito de ofender o povo. O problema de hoje é que racismo é crime, Mário Frias", escreveu.

Em poucos minutos, Mário Frias fez questão de responder o recado: “Quem não te conhece que te compre, garoto. Beijo”, sem especificar o motivo da crítica. 

ENTENDA A POLÊMICA

A polêmica começou quando Jones Manoel, ao descobrir sobre a internação do presidente, publicou: “Bolsonaro foi internado. Já comprei fogos. Tão deixando a gente sonhar…”. 

O comentário foi compartilhado por Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial da Presidência da República, ao que Mário Frias respondeu: “Realmente eu não sei [quem é Jones Manoel]. Mas se eu soubesse diria que ele precisa de um bom banho”, recebendo diversas acusações de racismo pelos internautas.

Em justificativa, o Secretário Especial da Cultura afirmou que a comparação não teve nada a ver com o tom de pele do historiador. “Toda pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin”, fazendo referência ao ditador soviético.

“Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao PR chamando de racista quem sempre repudiou o racismo”, concluiu.