AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Exclusiva

Cacau Protásio celebra os 10 anos de ‘Avenida Brasil’: “Me trouxe para o mundo”

Atriz Cacau Protásio comentou sobre o sucesso, memes e um possível retorno de 'Avenida Brasil'

Milena Garcia, repórter da AnaMaria Digital Publicado em 26/03/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cacau Protásio cedeu entrevista exclusiva à revista AnaMaria Digital. - TV Globo
Cacau Protásio cedeu entrevista exclusiva à revista AnaMaria Digital. - TV Globo

Não há como falar em ‘Avenida Brasil’ sem relembrar os divertidíssimos memes da novela, que completa 10 anos neste sábado (26). Um dos principais foi a música ‘Eu quero ver tu me chamar de amendoim’, na voz da atriz Cacau Protásio.

A artista revelou em entrevista exclusiva à AnaMaria Digital que é lembrada pela cena até hoje. “Na rua, as pessoas falam: ‘Ai, canta pra mim!’ e eu falo ‘Ahhh, ao vivo é mais caro’. Eu sempre brinco, porque marcou. Foi essa musiquinha que me trouxe para o mundo, que fez as pessoas me conhecerem”, disse.

Na trama, a atriz interpretou Zezé, a empregada fofoqueira da família Tufão. E o mundo de Cacau nunca foi o mesmo desde então: “É uma vida antes e outra depois de ‘Avenida Brasil’, completamente”.

RELEMBRE A CENA:

Segundo ela, seu sucesso foi ainda maior após a música, trazendo mais destaque à Zezé e permitindo que a personagem se tornasse um alívio cômico na trama de Nina e Carminha. Confira a entrevista completa!

10 ANOS DE AVENIDA BRASIL

Questionada sobre as boas lembranças de ‘Avenida Brasil’, Cacau Protásio relembrou o clima divertido nos bastidores. “Eu sinto falta de tudo! Daquela ‘risalhada’, das gravações… Das comidas, que eram maravilhosas! As comidas eram uma delícia, a gente podia comer de verdade. Isso era muito bom!”, revela.

Em seguida, a atriz fez menção à proximidade entre as pessoas antes da pandemia da covid-19. “A gente estava em uma época diferente, que não tinha esse covid. A gente podia estar perto, se abraçar, tocar, comer…”.

A união entre as atrizes e atores era tanta que Protásio mantém contato com os colegas mesmo após 10 anos. “Não toda hora, mas vira e mexe eu falo com a Adriana [Esteves, intérprete de Carminha], com a Cláudia Missura [Janaína], com a Letícia [Isnard, a Ivana]… de vez em quando a gente bate um papo", conta.

AVENIDA BRASIL 2?

Cacau Protásio não pensou duas vezes em afirmar que toparia participar de um reencontro de ‘Avenida Brasil’. Nenhuma informação foi divulgada pela TV Globo, porém a atriz acredita que seria uma ótima ideia. “Se tivesse ‘Avenida Brasil 2’ ia ser um sucesso, ia ser maravilhoso! Eu aposto nisso e acredito que seria sensacional!”, destaca.

Quanto à Zezé nos dias atuais, a intérprete imagina que a personagem continuaria trabalhando para a família Tufão. “Super dedicada, cuidando do filho da Nina, puxa-saco, fofoqueira… porque é o jeito dela, a pessoa não muda”, supõe.

E continua: “Mas [estaria] com saudade da Carminha! Ela teria que estar fazendo terapia hoje, porque era dependente daquela mulher”, brinca, em menção à relação conturbada da doméstica com a patroa - que retornou ao lixão após passar três anos presa, no desfecho da novela.

CARREIRA

No entanto, mesmo sem o retorno de ‘Avenida Brasil’, os planos de carreira de Cacau Protásio estão a mil! A atriz segue no elenco de ‘Vai Que Cola’ (2013-presente) e estreou recentemente o filme Juntos e Enrolados (2022) - ao lado de ninguém menos que Rafael Portugal.

Como se não bastasse, a eterna Zezé está finalizando as gravações da série ‘Família Paraíso’ - prevista para estrear no Multishow em maio - que contará a história de uma casa de idosos. Outros nomes de peso que compõem a produção são Leandro Hassum, Viviane Araújo e Guida Vianna.

“Agora, eu estou trabalhando muito, graças a Deus! Eu estou com vários projetos novos aí… Não posso reclamar, as coisas estão acontecendo”, concluiu Protásio, que também marcará presença em ‘Farofeiros 2’. Que sucesso, né?