AnaMaria
Famosos / Caloteiro

Caio Afiune, o 'Caioteiro' do 'BBB21', explica como se endividou: ''Quebrei com repolho''

Ex-participante do reality afirmou que seus investimentos não deram certo

Da Redação Publicado em 29/10/2021, às 11h26 - Atualizado às 11h26

Caio Afiune quebrou com investimento em plantação de repolhos - Instagram/@afiune_caio
Caio Afiune quebrou com investimento em plantação de repolhos - Instagram/@afiune_caio

Caio Afiune ficou conhecido como 'Caioteiro' ao longo de sua participação no 'BBB21', quando o público descobriu que ele tinha algumas dívidas fora do confinamento. Agora, quase seis meses após o fim do programa, o fazendeiro explicou o motivo do apelido que ganhou: um investimento errado em repolhos.

"Plantei 650 mil pés de repolho. Nasceram, mas foi na época errada. Montei esquema de irrigação, mas o bom é na época da chuva, porque ajuda a controlar algumas pragas. Eu fui em um lugar, e o cara falou: 'Planta repolho, ninguém está plantando'. Na época eu estava firme, o milho me dava dinheiro demais. Tranquilo, eu fui lá e falei: 'Vou plantar 650 mil pés agora'. 500 mil do verde, e 150 mil do roxo", explicou ao participar do podcast Podpah.

O problema, então, foram as pragas. "Para conversar na horta, tinha que ficar com a boca fechada porque os bichos já estavam dentro da boca", acrescentou o fazendeiro. 

Para se livrar das dívidas, Caio, então, precisou vender dois carros que tinha acabado de comprar. "Fui nas lojas e entreguei", contou. O dinheiro dos automóveis não foi o suficiente para quitar a dívida e, por isso, o ex-BBB continuou trabalhando e devendo. Ele afirmou ainda que não aceitou a ajuda do pai para se livrar do problema. 

"Eu fui para o buraco sozinho, eu tinha que dar um jeito de sair dele", disse, revelando ainda: "Fui para o programa devendo". Em julho, o fazendeiro deu uma entrevista para o programa ‘The Noite’ e afirmou que se livrou das pendências em apenas um semana após deixar o reality show. Na época, ele contou que as dívidas giravam em torno de R$ 37 mil.  

O ex-BBB Arthur Picoli, que também participou do podcast, aproveitou para brincar com o colega. "Você continua gostando de repolho?", questionou.

"Sai de mim. Não como nem na salada. Se eu for no mercado e tiver que pegar tomate e ele estiver do lado do repolho, eu falo [para a minha mulher]: 'Meu bem, pega ali para mim'. Eu não passo na porta, se servir na mesa de um restaurante, eu me levanto. Não quero saber de repolho. Eu quebrei com repolho. Tenho pavor de repolho", ressaltou o fazendeiro.