AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Turistando

Caio Castro publica registro em mesquita na Turquia: ''Que lugar lindo’’

Ator está curtindo dias de folga em Istambul

Da Redação Publicado em 08/06/2021, às 13h47 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Global surgiu admirando os arredores da mesquita - Instagram/@caiocastro
Global surgiu admirando os arredores da mesquita - Instagram/@caiocastro

Nem só de trabalho - e polêmicas - vive Caio Castro! O ator está curtindo alguns dias de folga em Istambul, na Turquia, e, claro, está compartilhando tudinho com os seguidores do Instagram.

Nesta terça-feira (8), o famoso publicou um registro dentro da mesquita de Santa Sofia, em Istambul. O local sagrado para os muçulmanos apresenta inúmeros ornamentos e detalhes em suas paredes. Na foto, Caio apareceu admirando os arredores.

Na legenda, ele se limitou a usar as letras ‘TR’ - provavelmente em referência a Turquia - e um emoji de mãos juntas, simbolizando orações.

Os fãs se derreteram pelo local nos comentários da publicação. “Que lugar lindo”, elogiou uma seguidora. “Não sei o que é mais lindo: você ou esse lugar maravilhoso”, brincou outra.

CASAMENTO HOMOAFETIVO
No início da semana passada, Caio publicou um texto em seu Instagram Stories para se justificar após ter postado um vídeo em que o pastor Claudio Duarte se declara contra o relacionamento homoafetivo, usando expressões LGBTfóbicas e preconceituosas. O evangélico declarou que tem convicções e não vai mudá-las - e o importante seria, na sua opinião, manter o respeito.

No Twitter, tanto o compartilhamento do vídeo pelo ator, quanto por Rafa Kalimann, repercutiu imensamente. Os internautas acusaram os dois de invalidarem a existência dos homossexuais, entrando em uma perspectiva de que a orientação sexual seria uma escolha - e não uma questão de nascimento.

O famoso, porém, afirmou que não é contra os homossexuais, mas que defende o respeito a todas as opiniões acima de tudo. “Bom dia! Sobre casamento gay, relacionamento gay, qualquer ideia de relação homoafetiva: sou a favor sim! Sou a favor do amor entre pessoas”, começou ele. 

“Mas existem pessoas que não são, existem pessoas que tem suas convicções e costumem diferentes! E precisamos respeitar. Não precisamos e nem devemos aceitar. Mas precisamos respeitar. É sobre isso que o pastor está falando no vídeo que compartilhei. Respeito. Respeitar as pessoas acima de qualquer coisa. Eu sou contra ele ser contra, mas respeito a opinião dele! Tudo começa no respeito”, encerrou.

No vídeo, gravado em 2017 no programa Raul  Gil, o pastor afirma, em um trecho: “Não sou a favor do relacionamento [homoafetivo]. Por mais que eu respeite, tenho as minhas convicções. Tenho a base daquilo que acredito”. Em outro, equipara o amor entre pessoas do mesmo sexo a adultério. 

“Se você me perguntar se eu acho certo, eu vou dizer que não. Mas isso não nos torna inimigos (...) Nunca vou negociar com divórcio, adultério, com homossexualidade. Não vou negociar, mas vou amar, vou respeitar", afirmou.