AnaMaria
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaSpotify AnaMaria

Caio Castro se pronuncia após polêmica sobre pagar a conta

Caio Castro se defendeu das críticas após sua fala e afirmou que se trata de um “erro de compreensão”

Da Redação Publicado em 28/07/2022, às 13h26

Caio Castro se defendeu das broncas sobre pagar a conta em encontros - Instagram/@caiocastro
Caio Castro se defendeu das broncas sobre pagar a conta em encontros - Instagram/@caiocastro

Caio Castro se viu no meio de uma polêmica e levou bronca de várias celebridades nos últimos dias. Para se defender, o ator fez uma declaração nas redes sociais rebatendo críticas que recebeu após opinar sobre pagar ou não a conta de um jantar a dois. Ele ainda afirmou que as pessoas não compreenderam sua fala.

“Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira”, disse ele, que desmembrou, parte por parte, sua declaração.

“Vou repetir a minha fala, para ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) “Tem diferença entre pagar a conta e ter que pagar; me incomoda a sensação de ter que sustentar, ter que pagar” (fecha aspas). Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira”, escreveu.

“Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência”, finalizou ele com um recado. 

ENTENDA A POLÊMICA

Caio Castro participou do podcast ‘Sua Brother’, de Renatinha Diniz, e desabafou sobre a obrigação de homens em pagar a conta em encontros. 

O ator não concorda com a "regra" e reclamou sobre essa cobrança. Ele disse que não se importa de pagar a conta, mas que não gosta da sensação de se sentir obrigado a isso.

“Tem uma diferença entre você pagar a conta e você ter que pagar a conta. Me incomoda muito, muito, que é o que não quero, essa sensação de eu ter que sustentar, de eu ter que pagar, eu ter que isso… Eu tenho p*rra nenhuma, para começar”, iniciou.

“Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro e já pago a conta. Não chega nem conta. Já está tudo certo. Faço questão de fazer essas coisas assim”, continuou.

O ator finalizou dizendo que fica incomodado quando a pessoa joga esse papel em suas costas.

“Agora, pediu a conta, não se mexeu e nem perguntou, como se eu tivesse esse papel? Nunca! Não é minha filha”, concluiu.