AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Luta pela vida

Caio Ribeiro comemora penúltima sessão de quimioterapia: ''Mais uma concluída''

Comentarista esportivo está tratando um Linfoma de Hodgkin

Da Redação Publicado em 09/09/2021, às 09h18 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Ribeiro tem mais de 90% de chance de vencer o câncer - Instagram/@caiobribeiro
Caio Ribeiro tem mais de 90% de chance de vencer o câncer - Instagram/@caiobribeiro

Caio Ribeirocompartilhou um momento muito feliz em seu Instagram: a penúltima quimioterapia, na quarta-feira (8). Nos stories, o comentarista esportivo posou com os pais, Nara e Dorival, para celebrar o final do tratamento contra um câncer. 

"Mais uma quimio concluída! Agora só falta mais uma!", vibrou ele, que raspou o cabelo em consequência do procedimento de saúde.

Na última semana, o ex-jogador revelou que está lutando contra um Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, rede complexa de órgãos, tecidos e vasos sanguíneos cujas principais funções são produzir e amadurecer as células de defesa do organismo.

O caso de Caio foi descoberto ao acaso, após seu fisioterapeuta notar um caroço em seu pescoço. Desta forma, ele realizou alguns exames e descobriu que o tumor ainda está em fase inicial, tendo mais de 90% de chance de cura. Ao revelar o diagnósticos aos fãs, Ribeiro garantiu que está bem. 

"Meu corpo está respondendo muito bem ao tratamento. [Estou] forte, com a cabeça boa e tenho certeza que, em mais 15 dias, isso vai passar!", declarou.

Por isso, ele deve seguir com o trabalho e já avisou ao público que deve aparecer diferente nas telinhas. "Estou com energia, com a cabeça boa, mas talvez vocês me vejam um pouquinho mais abatido e mais careca no ar. Mas forte, porque tenho certeza de que a gente vai passar por tudo isso juntos", encerrou.

Desde a revelação, diversos famosos mostraram seu apoio ao ex-atleta. "Com tua alegria, energia e fé, vai sair dessa, Caioba! Em oração e juntos com você nessa! Força, meu amigo", afirmou o jogador de vôlei Bruninho.

"É um cara espetacular, tem um astral incrível e o tempo vai fazer com que tudo volte ao normal", garantiu o repórter Felipe Diniz

"Ele é uma pessoa especial, não há quem não goste do Caio, é um cara muito legal. Ele é exatamente isso que vocês viram no vídeo. É uma notícia difícil, é uma notícia ruim, mas ele só resolveu compartilhar quando tudo estava praticamente resolvido", disse Tiago Leifert