AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Superação

Caio Ribeiro faz relato emocionante da cura do câncer: “Eu escolhi acreditar e enfrentar”

Caio Ribeiro prestou homenagem à família e aos amigos no Instagram

Da Redação Publicado em 02/01/2022, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 46 anos, Caio Ribeiro está curado da doença - Instagram/@caiobaribeiro
Aos 46 anos, Caio Ribeiro está curado da doença - Instagram/@caiobaribeiro

Caio Ribeiro fez um texto emocionante, no último sábado (1º), sobre os aprendizados que tirou de sua luta contra um linfoma no pescoço. O comentarista esportivo aproveitou o Ano Novo para prestar homenagem à sua família e aos amigos que o apoiaram nos momentos difíceis e expressar sua fé em Deus.

“Esse post é sobre acreditar. É sobre pegar covid, descobrir um câncer, fazer quimioterapia, depois radioterapia e continuar forte”, começou ao lado de uma foto com a esposa Renata Leite e os filhos, Valentina e João.

Em seguida, escreveu: “É sobre enfrentar. Mesmo quando a notícia te machuca, quando você perde um pouco do chão, quando durante o tratamento vem as dores, os enjoos, a queda de imunidade, quando você olha pro lado e não tem outra alternativa a não ser dar o próximo passo… com coragem”.

O ex-jogador destacou que o apoio da família foi fundamental nesse período. “É sobre família. Ter uma esposa guerreira, que assume todas as funções da casa, das crianças e ainda consegue apoiar o marido na hora que ele mais precisa. Ter um filho e uma filha que são o combustível para cura”.

“A gente ainda tem muita coisa pra passar juntos. Muita! E olhar para eles a cada dia era respirar, encher o coração de amor e seguir em frente. Ter uma mãe, um pai e uma irmã que sempre te apoiaram e que nunca duvidaram do sucesso, em momento algum”, acrescentou Ribeiro.

Além disso, o comentarista agradeceu os amigos: “É sobre amigos. Daqueles que você sabe que pode contar sempre, em todas as horas. Seja no Caioba Soccer Camp, na TV Globo ou no dia a dia, eles nunca nos deixam sozinhos”.

Caio Ribeiro também atribuiu sua cura a Deus e à sua fé. “É sobre escolhas. E eu escolhi acreditar, enfrentar, me apoiar nos meus amigos, na minha família, em Deus e passar por tudo isso da maneira mais serena possível, por mais complicado que fosse”, completou.

A mensagem chegou ao fim com um desejo de felicitações aos seguidores do Instagram. “Então, meus amigos, se 2021 passou e a gente continua por aqui, forte, unido e cheio de saúde, vem com tudo 2022 que estamos te esperando… cheios de amor e gratidão! Um feliz Ano Novo pra todos! Acreditem!”, concluiu.