AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Força!

Caio Ribeiro sobre tratamento de câncer: ''Ou você lamenta ou você enfrenta’’

Comentarista esportivo está tratando um linfoma

Da Redação Publicado em 06/09/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Ribeiro - Globo
Caio Ribeiro - Globo

Caio Ribeiro utilizou suas redes sociais na última sexta-feira (3),  para contar que está tratando um câncer, o linfoma de Hodgkin. O comentarista esteve no programa ‘Encontro’ na manhã desta segunda-feira (6) e deu mais detalhes sobre seu estado de saúde. 

“Fui fazer um alongamento, como sempre faço, e o meu fisioterapeuta percebeu um caroço no meu pescoço. Fui ao médico e descobri o linfoma no início”, contou para Monalisa Duperron e Manoel Soares.

Na sequência, o comentarista disse que está na penúltima sessão de quimioterapia e está correndo tudo bem. “No tratamento, há uma parte da medicina e uma parte nossa, ou seja, a forma como encaramos a doença. Tenho uma família maravilhosa e grandes amigos, que têm me apoiado muito. Decidi tornar o assunto público e passar otimismo.", ressaltou.

Caio também aproveitou para falar sobre a falta de sintomas e que ficou abalado com o diagnóstico, mas procura lidar tranquilamente com a situação.

“A notícia do câncer machuca um pouquinho. Fiquei preocupado, é uma pancada. Eu me perguntei por que comigo, mas ou você lamenta ou enfrenta. Acho que tenho lidado de forma serena. A não ser o caroço, não tive nenhum sintoma. Só procurei o médico porque o meu fisioterapeuta me alertou, aliás, ele salvou a minha vida.", revelou. 

APOIO

Após Caio Ribeiro revelar que está em tratamento contra o câncer, na última sexta-feira (3), Tiago Leifert foi às redes sociais para prestar apoio ao amigo. Ele compartilhou nos stories de sua conta no Instagram uma mensagem especial para o comentarista esportivo, que conheceu em 2008, nos bastidores do 'Globo Esporte'.

"Queria começar gradecendo o carinho que vocês tiveram com o meu amigo, o meu irmão, Caio Ribeiro. Ele merece muito esse carinho e muito mais. Ele é uma pessoa especial, não há quem não goste do Caio, é um cara muito legal. Ele é exatamente isso que vocês viram no vídeo. É uma notícia difícil, é uma notícia ruim, mas ele só resolveu compartilhar quando tudo estava praticamente resolvido", disse o apresentador do 'BBB'.

Na sequência, Tiago deu mais detalhes sobre o estado de saúde de Caio. "Ele está super bem, tá cansado, claro, a quimioterapia abate, mas ele tem tudo para ter alta, tem tudo para passar por essa. Faltam duas sessões de quimioterapia e vai dar tudo certo! Essa energia boa, esse otimismo, é 'suco de Caio Ribeiro'. A forma como ele deu a notícia é 'suco de Caio Ribeiro', é típico Caio", concluiu.