AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Eita!

Camila Queiroz publica carta aberta para sua personagem em ‘Verdades Secretas’

Camila Queiroz se pronuncia após saída polêmica de ‘Verdades Secretas 2’

Da Redação Publicado em 18/11/2021, às 16h16 - Atualizado às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Queiroz como 'Angel' - Instagram/@camilaqueiroz
Camila Queiroz como 'Angel' - Instagram/@camilaqueiroz

Após as polêmicas com a TV Globo, Camila Queiroz apareceu em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (18) para se despedir de ‘Angel’, sua personagem em ‘Verdades Secretas’, da TV Globo.

Na publicação, a atriz publicou uma sequência de fotos da personagem e revelou que costuma escrever uma carta aberta para todas as suas personagens. “E essa carta é pra você, Angel”, escreveu.

“Minha Angel, escrevo essa carta com lágrimas nos olhos, mas com o coração tranquilo. Em 2015 quando nos conhecemos, soube que o nosso encontro seria eterno. Sempre senti a sua força, sua potência e o furacão que você é. Ser sua casa sempre foi desafiador, você sempre me tirou da zona de conforto, sempre me fez ir além daquilo que eu mesma duvidava ser capaz e pra você e por você eu me doei e me entreguei.” disse. 

Na sequência, Camila comentou sobre o ‘reencontro’ entre as duas, isso porque a primeira parte de Verdades Secretas foi ao ar em 2015 e a segunda temporada foi gravada esse ano, quase seis anos depois. 

“Nosso reencontro foi tão lindo e tão cheio de significados, pra mim e pra você. Crescemos e amadurecemos. Você não imagina a força e a coragem que você me trouxe e traz como mulher e artista num país tão machista”. Em seguida, Camila  aproveitou para agradecer: “Agradeço as deusas e aos deuses pelo nosso encontro e agradeço a você por ter me escolhido. 

“Hoje a minha dor é tamanha que pareço ter perdido alguém da família, mas na verdade não, porque você é ETERNA, você é GIGANTE e você SEMPRE estará comigo e com todos que viveram com a gente a sua história. Desculpa não ter me despedido de você como você merecia, não me permitiram, mas no meu coração e na minha história, você sempre estará.Com amor e gratidão.”, encerrou a atriz. 

Nos comentários, diversos artistas deixaram corações para Camila Queiroz, entre elas: Fernanda Paes Leme, Alice Wegmann e Johnny Massaro. Jeniffer Nascimento aproveitou para comentar: “Te amo, parabéns por mais esse lindo trabalho”. Pablo Vittar também escreveu: “Forever Angel”, que seria “para sempre Angel”, em inglês.

Vale lembrar que 'Verdades Secretas' está sendo reprisada atualmente no canal aberto da TV Globo, enquanto  a segunda temporada está disponível apenas no Globoplay

SAÍDA CONTURBADA

Após a Globo anunciar, nesta quarta-feira (17), a saída da atriz Camila Queiroz da novela 'Verdades Secretas 2' (Globoplay) antes mesmo do término das gravações, a intérprete de Angel usou as redes sociais para compartilhar um comunicado sobre o assunto. 

A equipe de Camila decidiu esclarecer alguns pontos, inclusive sobre a não renovação do contrato da emissora com a artista: "Informamos que a atriz Camila Queiroz não foi demitida da TV Globo, posto que seu contrato foi concluído no dia 10 de novembro de 2021 e não foi renovado em prazo para a término das gravações de Verdades Secretas 2". 

Na sequência, foi explicado que os rumos que a trama tomou foram bem diferentes do combinado inicialmente. "Esclarece a atriz que quando foi convidada para protagonizar a continuação da novela, a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações. Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo", prosseguiu.

"Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista", continuou. 

SURPRESA COM AS MUDANÇAS
Segundo o comunicado, Camila Queiroz foi pega de surpresa com as alterações na história 'Verdades Secretas 2'. "Contudo, a atriz foi surpreendida quando recebeu as últimas cenas para gravação, momento em que percebeu que os rumos da novela seriam de fato alterados. A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com a TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época", declarou.

"Vale ressaltar que a atriz continua cumprindo todos os seus compromissos profissionais e jamais deixaria de concluir aquilo que foi combinado. Pelo contrário, mesmo com todas as adversidades a atriz nunca se recusou a gravar e tentou de forma persistente contornar as adversidades junto a empresa de comum acordo, o que infelizmente não foi possível", continuou. 

Por fim, Camila fez questão de agradecer ao público e lamentou pela decisão da Globo. "Por último, a atriz deixa claro seu amor e imensa gratidão pela personagem e pelos fãs da Angel, bem como lamenta junto a eles a decisão unilateral da emissora de interromper de forma abrupta a história construída até aqui, sem poder dar à ela o final que merecia", concluiu.

ENTENDA O QUE ROLOU
Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de 'Verdades Secretas 2'! É que a TV Globo anunciou, na tarde desta quarta-feira (17), que a atriz foi dispensada dos capítulos finais da trama. Por meio de um comunicado oficial, a emissora informou que a intérprete de Angel fez algumas exigências contratuais inaceitáveis para seguir com as gravações, que precisaram ser estendidas por mais sete dias. 

Deste modo, a TV Globo optou por encerrar a participação de Camila e concluir 'Verdades Secretas 2' sem a presença da artista, adaptando às cenas. 

“A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay. Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias”, diz o comunicado. 

“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", prosseguiu. 

Por fim, a emissora informou sua decisão. "A Globo, então, decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz. A novela seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”, concluiu.