AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Famosos / Política

“Cansada de carregar esse país nas costas”, brinca Anitta ao fazer apelo contra Bolsonaro

Anitta apoiou campanha para que adolescentes e jovens regularizem o título de eleitor

Da Redação Publicado em 24/03/2022, às 08h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cantora se manifestou sobre as Eleições 2022 através das redes sociais - Instagram/@anitta
Cantora se manifestou sobre as Eleições 2022 através das redes sociais - Instagram/@anitta

Anitta divertiu os internautas, na última quarta-feira (23), ao fazer um apelo para que seus fãs regularizem o título de eleitor para participarem das Eleições 2022. Em tom de brincadeira, a cantora declarou que só aceitará tirar fotos com aqueles que estiverem com o documento válido.

No Twitter, a artista direcionou seu recado aos adolescentes de 16 e 17 anos - idades em que o voto é facultativo. “Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil? Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia!”, começou.

Ela explicou: “É tudo online e não precisa de biometria! É só pesquisar Título Net e seguir o passo a passo! O prazo final é 04 de maio, não deixe para a última hora!”, incluindo o link para o portal do Tribunal Superior Eleitoral.

A dona do hit ‘Envolver’ afirmou que muitos a pedem para fazer alguma coisa pelo Brasil, mas que “não dá pra salvar o país sozinha”. Em seguida, fez menção às boas notícias que poderiam chegar aos brasileiros esse ano: “A gente muda o presidente, eu viro top 1, a Bruna Marquezine estrela de Hollywood e a nação segue adiante”.

Em seguida, Anitta afirmou que só aceitará tirar fotos com os fãs maiores de 16 anos que comprovarem que têm título de eleitor. “Me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor”, brincou.

A cantora voltou a comentar o assunto através do Instagram. Dessa vez, ela criticou a taxa de regulamentação dos títulos para as próximas eleições. “Eu já estou cansada de carregar esse país nas costas, viu? Vamo coçar o sac* e fazer alguma coisa também! Homens, mulheres, jovens, adolescentes vão lá tirar esse título de eleitor! Pior taxa de quem já foi tirar título”.

Ela completou em menção a Jair Bolsonaro (PL): “Vamos embora que eu já estou fazendo demais, hein? Vou cansar! Uma hora eu saio correndo e vocês vão ficar aí sem motivo para sorrir! Tô zuando gente, vamos lá pelo amor de Deus mudar esse presidente! Vamos tirar esse título! Cansada de ser a única alegria do brasileiro! Vamos tirar esse título gente, votar, fora Bolsonaro!”.

Vale reforçar que o prazo para emitir ou regularizar (em caso de débitos ou transferência de domicílio) o título de eleitor é até 4 de maio. O primeiro turno das Eleições 2022 - que elegem Presidente, Governadores e Senadores, Deputados federais e estaduais - ocorrerá no dia 2 de outubro.